O que te vem ao pensamento

ok ja a bastante tempo que eu ando para perguntar mas afinal o que passou aqui no forum que uns poucos desapreceram?
 
Acho que houve um ou dois que desapareceram de vez. Mas também não sei se fazem grande falta.
 
Acho que houve um ou dois que desapareceram de vez. Mas também não sei se fazem grande falta.

o que eu quero saber e o porque desse desaparecimento de vez, e foram 3 que desapareceram e eram os que partecipavam mais
 
Last edited:
Se forem aqueles em que estou a pensar, acho que não lhes agradou que lhes fosse atirada à cara a própria estupidez. Foi por causa do Salazar, acho eu. Os senhores eram assim um bocadinho a atirar para o fascista. Além de serem desagradáveis.
 
Apresentação

Boas people.

Verdade seja dita, a Gisela dá côr à casa.

Pena que não sejam mais pessoas a contribuir.

Da minha parte vou tentar ...
 
Last edited:
Se forem aqueles em que estou a pensar, acho que não lhes agradou que lhes fosse atirada à cara a própria estupidez. Foi por causa do Salazar, acho eu. Os senhores eram assim um bocadinho a atirar para o fascista. Além de serem desagradáveis.

Sabes muito bem que estou a falar do Qyron, do Fatbird e do Seilah. Depois de uma hora ou mais a tentar descubrir o exactamente o porque de eles se terem ido embora finalmente descubri que o fat e o seilah foram-se embora pelo facto das opinioes deles estarem a ser manipuladas pela nossa lauren ao ela fazer o editing dos posts deles, o Qyron simplesmente tao pouco achou justo, tal como eu tao pouco acho, este forum era um lugar onde nos podiamos sentir bem e seremos nos mesmos sem seremos julgados, e na minha opiniao a Lauren ao fazer o editing dos posts deles tirou-lhes o direito da opiniao , o direito de falar abertamente sobre o que fosse, e nem ela e muito menos tu tens o direito de tirar a ninguem a opiniao deles, tal como tu tens a opiniao de eles serem para o lado de "fascistas", eles tem o direito a opiniao deles.

Lauren tu quando fizestes o editing dos posts deles tirar-te o direito a opiniao deles, o direito a expressao livre, nao o deverias ter feito, este canto era um sitio que se tinha tornado agradavel gracas a cada um dos nossos estilos a cada uma das nossas personalidades, a cada uma das nossas opinioes e tu por seres a moderadora e nao teres gostado o que disseram fizestes o editing dos posts. tens o direito de nao gostares, mas nao tens o direito de tirar a opiniao a ninguem e foi o que fizestes...


Elpila ao facto de tu teres dito que eles nao fazem falta nenhuma, nao sei se notastes mas o nosso forum era o maior forum depois do americano, e agora voltamos a tras dos alemaes a muito tempo, duas das pessoas que mencionei estavam aqui todos os dias tivessem ou nao alguem para falar, um deles veio para este forum por convite meu, quase todas as threads aqui foram feitas por eles, pelas tres pessoas que se ausentaram, e a ti nao te vejo ser assim tao participante aqui para dizeres que eles nao fazem falta, nao fazem falta para ti porque tu nao gostavas deles nem das opinioes deles, mas eles fazem muita falta ao forum pois foi gracas a eles que o forum era do tamanho que era, e infelesmente porque eles nao estao o forum esta morto.
 
Boas people.

Verdade seja dita, a Gisela dá côr à casa.

Pena que não sejam mais pessoas a contribuir.

Da minha parte vou tentar ...

Bem vindo ao nosso canto e da minha parte obrigado.

Eram mais pessoas mas infelismente foram embora por causa de coisas que passaram.
 
Gisella, não tive conhecimento de que a Lauren tivesse editado o conteúdo do que seja. Realmente, os posts em questão foram apagados (não os consegui achar). A única utilidade que teriam seria ajudar-te a perceber o que realmente se passou. As pessoas de que falas ter-te-ão contado a coisa da maneira que mais lhes convinha.

De qualquer forma, cá vai um resumo.

Acho que tudo começou por causa de um concurso televisivo que fizeram cá para eleger "o maior português de sempre" e que teve como resultado a eleição do Salazar. Um dos senhores começou a postar longos textos a defender Salazar e o Estado Novo, dando a entender que as coisas até nem foram totalmente más e que o ditador tinha muitas qualidades e que o período da ditadura não foi tão mau como o pintam. Outro veio dizer-lhe que tinha razão. Eu e a Lauren entendemos que não e dissemo-lo porque, como referiste, há liberdade de expressão.

Houve uns momentos de troca de ideias mais acesos que terminaram com os "ausentes" a fazerem birra e a proclamarem que não voltariam cá, talvez por deixarem de ter argumentos para a discussão. Ninguém os mandou embora. Eles é que passaram a não gostar da companhia de repente e, para ser sincero, foi recíproco, pelo menos da minha parte.

Se a Lauren editou realmente os comentários (não sei se o fez ou não), coloco-te esta questão: No fórum principal, qual seria a reacção dos moderadores a alguém que quisesse louvar as qualidades da política de segregação racial nos Estados Unidos? E no fórum alemão, poderia algum dos utilizadores vir dizer que o Terceiro Reich teve "vantagens"? É que aqui fizeram algo muito parecido. Não sei se, a posteriori, os posts foram ou não editados, mas a discussão aconteceu e, pelo que me lembro, foi livre tanto de um lado como do outro. Duvido que, nos exemplos que referi antes, houvesse a mesma liberdade.

Pessoalmente, não simpatizo com fascistas. É um direito que tenho.
 
Last edited:
Lauren tu quando fizestes o editing dos posts deles tirar-te o direito a opiniao deles

Hm, eu nunca editei posts de ninguém, a não ser que contivessem coisas proibidas pelas regras do fórum, como spam, nem nunca o faria. Certamente nunca o faria para editar opiniões. Qual seria a utilidade disso? Quando eu edito alguma coisa, aparece sempre o meu nome e a data e hora da edição no post, por isso toda a gente saberia o que aconteceu.

A única coisa que eu fiz foi mover um post que o Fatbird tinha feito num thread de jogos qualquer, julgo que no do Abecedário, para o Ponto de Encontro. Fi-lo porque o post não era parte do jogo, e sim conversa. Como, aliás, já tinha feito várias vezes em vários threads, como todos sabiam. O próprio Fatbird mandou-me um email depois disso a dizer que tinha exagerado, e que não voltava porque fazê-lo seria "entrada de leão e saída de carneiro", ou vice-versa, conforme o caso. O Seilah resolveu começar uma greve geral, que se não era na brincadeira, dava toda a aparência de o ser, e o Qyron não sei, nunca disse nada.
 
Tinha a intenção de não voltar a postar nada mais neste fórum, mas não posso deixar de fazê-lo pelo menos uma vez mais, nem que seja por respeito pela Gisella.

Gisella:

Tocaste no ponto exacto. Agradeço e aprecio a tua coragem. pelo menos tu não estás a dormir e também lamentas a situação do fórum.

Lauren e El Pila:

Vocês deram cabo fórum. O que era um ponto de encontro agradável, onde nos metíamos às vezes uns com os outros de uma forma sã e respeitosa quase sempre, onde o mais grave que havia era a ironia e tudo mais ou menos acabava bem, tornou-se num sitio insuportável por vossa culpa.

Este fórum é dedicado ao sexo e não me parece descabido que se fale também de política e de outros temas, mas não dessa forma, que é insultuosa e desrespeitosa.


El Pila:

Por mim podes comer foices, martelos e estrelas, com batatas e molho tártaro, que isso não me incomoda. Respeito as pessoas, mesmo que discorde das suas ideologias porque sou um democrata. O que não respeito é a desqualificação pessoal nem o cinismo.

Não sei se a classificação de fascista se destina a mim, porque não tiveste a coragem de ser claro e isso irrita-me. Se o fosse, assumia-o sem problemas e não me interessaria para nada a tua opinião, mas não gosto que me chamem o que não sou, nem que deixem a dúvida no ar. E gostaria de estar agora mesmo a dizer-te tudo isto cara a cara, olhos nos olhos em vez de o fazer neste post, mas por motivos evidentes, isso não é possível.

Vocês, os de extrema esquerda, são irritantemente parecidos com os de extrema direita, só que de sinal contrário. A diferença é que vocês são muito mais cínicos que eles, porque querem dar um ar de moral que não têm. Vocês fazem uma quantidade barbaridades em nome do povo para chegarem ao poder e depois lixarem esse mesmo povo, muito mais que a extrema direita.

Não menciones o III Reich, porque era de uma cor parecida com a tua. Era nacional-SOCIALISTA.

Para vocês, quem não é comunista és fascista e o os outros dizem o mesmo, mas ao contrário. Parece que não se dão conta de que entre o negro e o branco há muitos tons de cinzento.

Peço desculpa aos comunistas convictos e coerentes, também os há e esses respeito-os embora não concorde com a sua ideologia, mas pela pinta, não me parece que seja o teu caso.

Não sei que idade tens, mas eu vivi os odiosos tempos do PREC com vinte e poucos anos, vi a barbaridade da reforma agrária, vi como se tentou destruir o conceito de pátria, vi a merda que fez a maior parte dos "capitães de Abril" (não todos!), vi um famoso oficial revolucionário ir diariamente para o COPCON num Lamborghini Miura cor de salmão ROUBADO (ou deveria dizer confiscado?) a um ricaço qualquer, etc, etc... Essa cambada deu mais cabo do país em poucos meses, que 40 anos de ditadura.

A única vantagem que tiveram, foi mostrar o realmente eram e deixar o país vacinado contra o seu vírus para uma quantidade de anos.

Felizmente o sistema comunista caiu de maduro, corrijo: de podre! em todo o mundo, mas deixou um rasto de sangue suor e lágrimas em todos os sítios por onde passou e o assassino Fidel, à parte de destroçar o povo cubano, está a fabricar um país de pró-yankees, porque qualquer alternativa ao que têm... é melhor. O Tio Sam agradece!

E aproveito para esclarecer que odeio o verdadeiro eixo do mal. Com isso quero dizer USA+UK+Israel+Outros governos fantoches que os apoiam. A bomba mais pequena que um A-10 transporta quando bombardeia população civil e indefesa, é abissalmente mais destrutiva que qualquer carga explosiva, transportada por qualquer árabe desesperado, desses que as deflagram em lugares públicos de Tel-Aviv. Portanto, terroristas são eles, só que em grande escala.

Defendo a capa e espada os palestinianos, os libaneses e os árabes em geral, apesar de não gostar de conviver com eles, nem da sua cultura.

Já vês o que tenho de fascista...

Por último, devo dizer que não me parece que nem o Qyron nem o Seilah sejam fascistas. O que estão é contra uma quantidade de bestialidades que se fizeram e preferem o sistema anterior em vez da anormalidade que veio depois.

E se acaso fossem fascistas... QUÊ? Que terias tu que ver com isso?

Não te preocupes, que mais asqueroso que um fascista, só un comunista... e a democracia encarrega-se de reduzir ambos à dimensão que merecem.

Lauren:

Demonstraste que és ditadora, prepotente e tentas distorcer a verdade para não reconheceres que levaste o fórum à hecatombe. Devias ser advogada... do diabo, claro.

Já vês o resultado da tua brilhante actuação. Compra uma cadeira de rodas para o fórum, que deixaste paraplégico ao provocar a saída dos seus membros mais activos – Seilah+Qyron+Fatbird20006.

Algumas vezes pedi-te que corrigisses o posicionamento de posts que coloquei mal por erro, é verdade, mas o que fizeste antes da minha saída foi muito diferente e sabes perfeitamente que é assim.

Apreciava-te muito e admirava essa combatividade que tens, mas defraudaste-me. Detesto a agressividade gratuita e a intolerância.

Os meus parabéns pelos brilhantes resultados obtidos.

Os números não mentem:
Data: 08.07.2007 - Post Nº 1 (de Lauren Hynde) - Thread "Somos os maiores" - Portuguese Literotica - 11.799 / German Literotica - 11.797 e depois contunuou a aumentar a diferença mas não tenho dados.
Data: Hoje, 21.01.2008 - Portuguese Literotica - 12.480 / German Literotica - 18.177.

Deutschland agradece! Pode ser que Angela Merkel te mande um ramo de flores para ti e uma coroa de flores para o fórum.


Nota final: Vamos ver quanto tempo dura este post... antes que a censura actue.

Aos outros companheiros do fórum:

Um abraço

Fatbird 20006
 
Fazendo um visita rápida ao fórum é fácil perceber que o movimento que ele tem tido de há já algum tempo para cá é pouco ou nenhum e que o cantinho se vem vindo a afundar num coma que se está a revelar aparentemente fatal.

Passou do lugar de fórum não-anglófono mais movimentado e, paradoxalmente, com o menor número de membros, à cabeça da lista dos fóruns estrangeiros, para ser rapidamente ultrapassado pelo fórum alemão, que se continua a distanciar e continuará, atendendo à falta de participação que se vive no espaço da Lit-Tuga.

É também igualmente fácil ver que se está a gerar uma fase de mal-estar no fórum devido a este afundamento, justificado pelo desaparecimento de alguns membros. Não entendo que seja razoável que se mantenha por esclarecer esta questão, uma vez que 2 dos membros actualmente activos já esclareceram a situação de acordo com a sua óptica; é mais que tempo de expor o outro lado da questão.

Afastei-me do fórum por divergências com o comportamento quer do moderador, quer de um membro do espaço e passo a explicar:

Lauren

Sou participante de mais fóruns, nacionais e internacionais, e em nenhum eu assisti a uma actuação tão medíocre de um moderador, activa e passivamente.

O Moderador é uma figura de equilíbrio, que se deve pautar a preservar a cordialidade e bom funcionamento do fórum, tendo por base as regras impostas pelos gerentes do site. Em lugar algum dessas regras eu li qualquer sugestão de autorização do moderador para mover ou apagar, deliberadamente, quaisquer mensagens que não infrinjam a ética estabelecida no site; refiro-me aqui precisamente a mensagens colocadas pelo Fatbird no tópico do Jogo do Abecedário, que apesar de não darem o suposto seguimento ao passatempo também não eram impeditivos da sua continuidade.
A movimentação destas mensagens para o tópico dos Non sequiturs e quejandos era injustificada – este não é um fórum técnico onde uma mensagem fora de tópico representa uma possível quebra de raciocínio/comunicação lógica entre membros. E mesmo neste tipo de fórum os off-topic são tolerados, a menos que sejam ostensivamente intencionados a destruir a fluência do tópico. Considero este comportamento um grosseiro erro de actuação activa.

Ainda no seguimento do papel de moderador que desempenhas, tenho a apontar a tua passividade a dois níveis - ausência de esforço na dinamização do fórum e de efectiva moderação entre membros, como explico:

1) Pouco ou nenhum esforço fazes para dinamizar o fórum e quando efectivamente o fazes, sinto que será mais por obrigação ou “picanço”. Faça-se uma análise do número de tópicos abertos por membro e lamento dizer que não és dos mais bem cotados no índice. A nível de participação generalizada, a tónica que exibiste no fórum foi oscilante, quer com picos de participação quer com períodos de total abstinência, mais ou menos dilatados. Seja isto por razões de saúde, profissionais ou pessoais, que aceito e compreendo, quando se está deve-se participar activamente, de todas as formas que nos são possíveis, mesmo que outros membros não o façam, a fim de atrair a atenção dos que se afastaram. Na tua posição este papel traz um peso acrescido, uma vez que és a moderadora do espaço.

2) Em termos de efectiva moderação, a ausência é absoluta. Num tópico em que os ânimos estavam largamente a ultrapassar as barreiras da cordialidade, entre mim – assumo a responsabilidade pelas minhas palavras inteiramente – o ElPila e o Seilah, não tiveste o mínimo gesto de apelar à calma. É gravosa esta atitude e quem se quiser documentar, aconselho que leia atentamente o tópico dos “Grandes Portugueses” que isto bem espelha e é o pomo da discórdia de tudo o que se vem a passar.

Em resumo, afirmo que te revelaste uma moderadora verde e precipitada, que se sentiu perto da omnipotência dado que os donos do site não entendem uma palavra de português, nem que disso lhes dependa a vida, e que também já usufruis de um bónus de opinião junto dos mesmos, dado que és co-moderadora no fórum principal.

ElPila

Sou um gajo novo, com muito ainda para aprender, mas uma coisa te aponto com tranquilidade de consciência: és tão capaz de ter uma intervenção bem colocada e pertinente como és capaz de desempacotar propaganda em quantidades industriais, não atendento ao que atropelas, nem como.
Respeito o teu direito de opinião e discussão, mas enquanto me for possível reservar os meus pontos de vista, independentemente da cor que vestem aos olhos de terceiros, ou da lógica ou falta aparente dela que aparentem, dar-me-ei por feliz, por que felizmente todos temos a liberdade de opinião, pensamento e expressão por direito adquirido, doa a quem doer.

Resumo final e fecho de contas:

Erros só não os comete quem não trabalha, não vive e se mantém estático – sendo isto para começar um erro.
Um espaço que foi já um lugar aberto a debate franco, diversão e camaradagem degradou-se em menos de nada.

A Literótica é um site dito de conteúdo adulto e aqui somos todos adultos conscientes e responsáveis pelos nossos actos e palavras; comportemo-nos então em harmonia com essa condição, se disso houver vontade por parte de todos, a fim de se recuperar algo que não merece um fim tão inglório.

Se tudo o que aqui exponho é visto como retórico e manipulação de opinião gratuita, desejo as maiores facilidades aos que se mantiverem fiéis ao espaço português da Literótica.

Obrigado pela atenção e um forte abraço.

Q
 
Back
Top