Leis absurdas

Qyron

Maniac
Numa pesquisa pela internet, dei de caras com uns quantos "recortes" (duvidosos) de leis de vários países totalmente absurdas.

Mas fiquei com a velha questão de "E se?.."

Portanto, e se, para nossa edificação, partilhássemos aqui os nossos conhecimentos sobre este tipo de lei?

Deixo aqui a minha participação:

O Decreto-Lei n.º 508/80, de 21 de Outubro, actualmente em vigor, definiu, pela primeira, vez no nosso ordenamento jurídico, um regime específico regulamentador do contrato de serviço doméstico.

(...)
No uso da autorização concedida pela Lei 12/92, de 16 de Julho, e nos termos da alínea b) do n.º 1 do art.º 201.º da Constituição, o Governo decreta o seguinte:

Artigo 1.º
(Objecto)
O presente diploma estabelece o regime das relações de trabalho emergentes do contrato de serviço doméstico.

Artigo 2.º
(Definição)
1. Contrato de serviço doméstico é aquele pelo qual uma pessoa se obriga, mediante retribuição, a prestar a outrem, com carácter regular, sob a sua direção e autoridade, actividades destinadas à satisfação de necessidades próprias ou específicas de um agregado familiar, ou equiparado, e dos respectivos membros, nomeadamente :
a) Confecção de refeições;
b) Lavagem e tratamento de roupas;
c) Limpeza e arrumo de casa;
d) Vigilância e assistência a crianças, pessoas idosas e doentes;
e) Tratamento de animais domésticos;
f) Execução de serviços de jardinagem;
g) Execução de serviços de costura;
h) Outras actividades consagradas pelos usos e costumes; --» Alguém me explica o que isto significa, por favor?

Isso não é mais do que o "todo o serviço", agora legalizado, eheheh

fatbird20006 said:
Isso lembra-me o início da minha actividade sexual.
Era miudo e estreei-me com uma sopeirinha deliciosa que trabalhava lá em casa.
Os meus pais iam ao cinema nos sábados à noite e nós divertiamo-nos a entalá-lo.
Creio que a minha mãe descobriu algo... de repente, um dia vim do liceu e a mocinha já não estava lá em casa e nunca se comentou nada... fui um cobarde. Não tive tomates para perguntar nada.
Durante anos andei com vontade de a descobrir, mas nada.
Aínda hoje me apetecia revê-la... tinha mais cinco anos que eu. Imagino que aínda deve estar muito comestível.
E sem essa lei a amparar-nos nas nossas actividades lúbricas :)

Lamento não ter deixado o link para a página de onde retirei o texto para comprovarem por vós mesmo, mas vou tentar recuperar a página e ponho o link. mas lá faz-se uma pequena introdução que dá a entender que a lei anterior seria ainda mais, como dizer, obscura, naquele género de situação.

Só falta publicar o preço por hora das quecas de sopeira... Quiçá um dia destes, nunca se sabe! Desde que a malta pague impostos...

Vá lá, gente. Chega de comentar, toca a pôr aqui mais leis absurdas.

Havia duas no tempo da outra senhora, uma era que só se podia fazer fogo debaixo de telha e tinha de se tirar uma licença para usar um isqueiro. De maneira que o pessoal fumador andava com a boa da licença e com um bocadinho de telha no bolso.
A outra era a determinar a multa de quem, em vez de cuspir para os escarradores públicos, atirasse a "lagosta" para o chão. cá para mim essa ainda faz falta...

seilah said:
a multa de quem, em vez de cuspir para os escarradores públicos, atirasse a "lagosta" para o chão. cá para mim essa ainda faz falta...

Concordo. Mas alargada às pastilhas elásticas, cigarros e quejandos

seilah said:
Havia duas no tempo da outra senhora, uma era que só se podia fazer fogo debaixo de telha e tinha de se tirar uma licença para usar um isqueiro. De maneira que o pessoal fumador andava com a boa da licença e com um bocadinho de telha no bolso.
Estavas tu a postar isso, e eu a ver na SIC Notícias uma reportagem sobre a mesma coisa. Era para proteger a indústria nacional de fósforos, diziam. A licença custava 60 escudos, e a multa para infractores era de 250 escudos mais o isqueiro ser apreendido; 70% da multa era para o estado, e os outros 30 para o bufo.

Qyron said:
Concordo. Mas alargada às pastilhas elásticas, cigarros e quejandos
Perfeitamente de acordo. As câmaras de Londres e de Veneza, pelo menos estas, gastam autênticas fortunas para limpar as praças principais do malfadado "Chewing GUM"!!!!

Back