Contos Eróticos em Português

Lauren Hynde

Hitched
Só por curiosidade. Portugueses, Brasileiros, PALOPistas que p'raí andem e outros. Quais de entre nós é que andam a escrever os contos em Português publicados aqui na Literotica? E quem é que os anda a ler? E para os leitores, o que é que procuram nesses contos, o que é que os atrai mais? E para os não-leitores, o que é que faria com que passassem a leitores?

Eu escrevi um, acho eu. Mas agora já não me lembro se foi em português ou em inglês :|

ElPila said:
Eu escrevi um, acho eu. Mas agora já não me lembro se foi em português ou em inglês :|
Grande ajuda me saíste.

A que tu escreveste foi em Inglês: Room Service.

Mas conta-nos lá como foi a experiência. Tiveste algum feedback de leitores? Tenho a sensação que Humor & Satire não é a melhor categoria para isso, pelo menos para estórias vindas de um desconhecido sem seguidores.

Porque é que escreveste em Inglês e não em Português?

acho que escreveu em ingles porque eu lhe disse que deve escrever algo, mas nao entendo tanto em portugues, assim que escreveu em ingles para nao ter de traducir... mas se escrevem em portugues vou tentar de ler. com diccionario e tudo...

Ola lauren sou sincera nao customo ler muito os contos sim ja li alguns teus e da muni porque vos considero amigas e queria conhecer o vosso trabalho, o que me chama a ler...para mim tem que ter uma historia com interesse claro k me desperte a atencao seja a nivel sexual seja a nivel cultural ou intelectual, ou a mistura dos 3...nao escrevi nenhuma porque o meu tempo nao e muito...

Lindoooooo!!!!

El Pila, o teu conto 'tá de mestre. Apenas é pena estar em inglês. Já merece a tradução.

Promoções assim não caiem do céu todos os dias. Mas pelo que nos contas, acho que suaste o merecimento dela. :D

Os meus parabéns.

Quando encontrei este site pela primeira vez, já lá vão quase cinco anos, foi em busca de contos. Em inglês, porque já se sabe que quem quer encontrar alguma coisa na internet, tem de procurar aquilo que tiver muita oferta. Não tardou muito, no entanto, até que descobrisse que aqui também existiam contos em português. Foi uma surpresa agradável.

Lembro-me de nessa altura ter lido uns quantos, e de ter enviado uma ou duas mensagens de feedback aos autores. Cheguei a trocar emails com um deles durante algum tempo, e ia-me avisando de ele ou uma outra autora sua amiga tinham novos contos publicados.

Entretanto cheguei aqui aos fóruns, e depois de alguma participação no ORP, fui tornando-me assídua no de poesia e no Author's Hangout. Quando comecei a escrever, acho que nem me passou pela cabeça fazê-lo em português - as ideias eram discutidas nesses fóruns, os desafios, todo o feedback em inglês.

Há cerca de um ano, achei que tinha chegado a hora de tentar escrever qualquer coisa em português - qualquer coisa em condições! - e cheguei à conclusão de que é muito mais difícil do que em inglês. Não sei se será consequência das longas décadas de ditadura e reclusão, mas o facto é que as palavras têm um peso que ultrapassa o normal. É quase impossível referirmo-nos a orgãos sexuais sem usar palavras que soam ou demasiado estéreis e clínicas ou demasiado ordinárias. Não existe um meio-termo confortável que não nos force a baixar a voz. (Ou existe, mas começa-nos a fugir a linguagem para o português com sotaque abrasileirado, porque parece que os nossos amigos do outro lado do Atlântico conseguiram encontrar esses espaço de conforto mais facilmente.) Mas não me queixo. São estas limitações que nos obrigam a superarmo-nos, e eu sempre gostei de desafios. :D

eu acho que podia traduzir um conto erótico que escrrevi em ingles algum tempo atraz ... vou vez isso :D ASAP

E já agora...

Por favor desinibam-se e ponham mãos à obra, quem tem ideias e vontade de escrever um conto. Porquê?

Dá um gozo enorme escrever, se bem me lembro - não escrevo nada há um bom tempo. Fantasias, simples ideias, pegar em alguma coisa que viram ou sentiram e transformá-la em literatura. Eu tinha o gozo extra de gostar de escrever em lugares públicos - na explanada de um café à beira-mar, no metro, no jardim da Gulbenkian ou até durante o horário de trabalho como segurança... :p

A adrenalina de ver a história publicada, acompanhar quantas pessoas já leram, será que gostaram?, e depois...

Os feedbacks são experiências muito agradáveis, na maioria das vezes. Pode dar numa história divertida (uma vez leitor escreveu-me um feedback muito simpático e no fim desculpou-se por me ter escrito, que eu não pensasse que ele era gay, a tentar engatar-me :D ), pode ser uma pessoa com quem depois se troca ideias, um@ amig@, virtual ou não, e às vezes até pode terminar no amor das vossas vidas. ;)

Vamos a isso, falantes de português!

Acabi de o ler e meu menino acho que o sol chegou ate aqui...LOL...espero que o proximo capitulo saia rapido... :D

Last edited:
Acabo de reparar que o conto que a Gisella escreveu para o thread da Verdade ou Consequência foi publicado ontem: Re-encontro.

Vamos lá a ler! :D

Não sei se isto ainda está ligado - :emoticon a bater no microfone: -, se algum de vocês liga alguma a isto. Se calhar não, já que nunca há respostas nem comentários, e nem sequer a uma simples pergunta no thread do nosso conto em cadeia há resposta - ou sequer indicação de que sim senhora, li a pergunta mas não estou para aí virado -, mas pronto, aqui fica mais um serviço público.

O nosso Fatbird tem mais dois contos novos publicados desde há um par de dias, a continuação da saga do Nuno:

- Nuno e sua mãe recebem uma visita - A história continua. (Maduro)
- Nuno visita Célia pela segunda vez - Tal como pensava a sua mãe, Nuno está em boas mãos. (Maduro)

fatbird20006 said:
Agradeço a publicidade.
E eu agradeço que continues a escrever. Precisamos de pôr essa parte da Literotica em Português a mexer.

Como tem sido a recepção? Tens recebido mensagens de feedback de leitores, o número de votos tem correspondido?

Back