10 de Junho

Lauren Hynde

Hitched
Joined
Apr 11, 2002
Posts
21,061
Que é como quem diz: Day of Portugal, of Camoes, and of the Portuguese Communes.

Por um lado, é um bocado parvo ter orgulho duma coisa acerca da qual não temos nenhum controlo - nascer num país em vez de outro qualquer - mas digam isso aos americanos.

Por outro, Portugal até acaba por ser dos melhores sítios para se ter nascido, quando se pensa nas alternativas, e isto pode ser um um bom dia para nos sentirmos agradecidos em vez de orgulhosos. Há muita, muita coisa que é muito muito má, mas convenhamos, nós aqui gostamos é de reclamar e falar mal do governo. Ladrões!

É pena é as comemorações oficiais serem uma tremenda SECA! Quem é que é a besta que organiza isto?

E aqui está a bandeirinha da praxe:

portugal.gif




PS: Brasileiros e outros não-portugueses, não liguem que isto passa depressa. :D
 
Explica-te lá, que me deixas curioso com essa observação
 
Diz-se que veio da Índia castrado... oxalá esteja enganado, pobre homem, mas creio que não.
 
Mas, afinal também há alguns índices de desenvolvimento em que estamos bem colocados... como por ex.º. em relação a sermos o 9.º país mais pacífico do mundo, de acordo com a última TIME :rose:
 
É o que eu estou sempre a dizer. Gostamos de reclamar e de nos comparar negativamente com os mais ricos, mas a verdade é que estamos bem melhor do que a grande maioria.
 
Também me parece que tens razão...
De qualquer forma está lá uma hiperligação para o site da "time" com a notícia, onde são referidos os indicadores utilizados na classificação.
 
Back
Top