Movie Game - é um plágio. E depois?

Qyron

Maniac
Joined
Aug 16, 2006
Posts
3,776
Fazer isto e esperar que vossas excelências voltem a participar vai entrar directamente para o Grande Livro dos Cúmulos sob o capítulo "Paciência", exactamente entre enfiar um cagalhão numa gaiola e esperar que ele cante e bater uma punheta a um morto e esperar que ele se venha, mas eu até gosto de vocês e tenho esperança que se revitalizem.

Vamos então a isto.

O jogo é simples (senhora moderadora, abstenha-se de comentários esféricos, por favor!), como todos os outros, e joga-se da seguinte forma: eu - como inaugurador do thread - lanço um primeiro nome de um qualquer filme (vale tudo - série A, B, C, ..., Z, etc) e o próximo participante usa a última letra do nome que eu afixei para nomear o próximo título. And so on, and so on, and so on...

Simples, certo?

Uma coisa: repetir o título de um filme, citando-o na versão original não vale, mas se a película, em Portugal (ou outro respectivo país lusófono), tiver passado com o título original e um subtítulo em tuga, é obrigatório referir o subtítulo, mesmo que se use correntemente o título original; o título original neste caso pode ser indicado como prosseguidor de corrente separadamente do subtítulo.

Um desafio suplementar: provavelmente vamos sempre lembrar-nos dos filmes que mais nos marcaram em primeiro lugar. Tentem também deixar a vossa opinião da obra mas sem estragar. O objectivo é aguçar a curiosidade dos outros membros para também o verem, não contar a estória toda! (^^)

Comecemos então:

Pulp Fiction


A primeira obra de Quentin Tarantino a que assisti.

Um filme que exige vários visionamentos para se agarrar todas as nuances da trama.
A selecção de actores é de luxo e inclui a nossa Maria de Medeiros, no papel de esposa de Bruce Willis, um pugilista menor. O elenco ainda inclui John Travolta, Uma Thurman e Samuel L. Jackson, entre outros.

O filme roda à volta de dois capangas de um mafioso, com todo um conjunto de micro histórias relacionadas entre si a contarem como é a vida desses dois homens e das coisas que fazem e assistem no dia-a-dia.

Se procuram um filme de culto, este é um dos maiores.
 
Last edited:
'Non', ou A Vã Glória de Mandar

É do Manoel de Oliveira, e devo confessar que nunca vi, mas assim de repente foi o único título começado por N que me ocorreu...
 
Ok, admito, não estou a lembrar-me de nenhum filme com título a começar por "N" assim do pé para a mão...

E para estar a dizer barbaridade, não me parece.

Ou posso pegar na letra do subtítulo, Lauren? Não explicitaste.
 
Não explicitei porque não tem subtítulo. É tudo o título. A última letra é um R.
 
Sendo assim, é mais fácil.

Sigo na obra de Tarantino, com o seu Reservoir Dogs. Sei que tem um subtítulo em tuga, mas não me consiga lembrar dele.

Nunca vi, infelizmente, a não ser a excepção de pequenos excertos e pedaços soltos na TV. (T T)
 
"Spider Man"... EhEhEhEh Outro "N"... Bad Rick... Bad Rick... :devil:

P.s. - É um filme que não precisa de aprsentações... ;)
 
N é fácil! Há n movies começados por N e nem sequer é preciso recorrer ao Noddy ou à Nossa Senhora de Fátima.

Naked Lunch: Um filme realizado por David Cronenberg em 1991 com um Peter Weller a tentar ver-se livre do estigma do Robocop, e que é uma adaptação do livro com o mesmo nome da autoria de William Burroughs. É um filme fabuloso.
 
Este pessoal está a fugir com uma força ao comentário do filme... :devil:

E atenção aos filmes estrangeiros - se passaram em Portugal, o título tuga é mandatório!

Com H, de momento, só me vem à cabeça mais um filme de Tarantino (sim, sou um Tarantino-maníaco!!!) o Hostel.

Dizem que é um filme algo gore, extremamente violento e brutal. Novamente, admito que não vi.

E antes de participarem, se ainda não o fizeram, leiam as regras. (post nº 1)
 
O Hostel não é do Tarantino, é do Eli Roth. Mas adiante.

Lost Highway: Estrada Perdida, completamente passado mas muito muito bom filme do David Lynch. Não há mais nada a dizer. O tipo é o único a fazer alguma coisa original em cinema hoje em dia.
 
Last edited:
Admito que me enganei, mas sei que o Tarantino meteu uma colaboração qualquer no dito filme.

Aracnofobia - que dizer? Insectos com fartura e uma família a ver a sua casa invadida sem misericórdia pelas criaturinhas, peludas e perigosas. Velhinho, mas bom. Acho que é série B.
 
A Scanner Darkly

Não chegou a estrear por cá, o que achei estranho. É uma adaptação de um livro do Philip K. Dick, e é esquisito em termos visuais. É animação, mas desenhada sobre película com actores reais. Só vendo. Pessoalmente, estava à espera de mais.
 
Novamente não estás a ser muito justa. Vou ter de ir a uma superfície comercial averiguar filmes com Y como inicial.

Mas pelo que descreves, isso parece uma mistura de "Quem tramou Roger Rabbit" com "E tudo o vento levou" em termos concepcionais.
 
Eu ajudo.

Young Adam

Mais uma oportunidade de ver os genitais do Ewan McGregor, para as 3 pessoas que ainda não viram nos outros 54 filmes onde ele põe tudo ao léu.
 
Bem, com isso fica tudo resolvido.

E isso lembra-me o Mad Max e a Cúpula do Trovão.

Mel Gibson, Tina Turner, penteados very, very eighties. Uma história em estilo futuro pós-apocalíptico. :devil: GOTTA LOVE IT!!!
 
Lembrei-me também d' O 5º Elemento.

Um dos melhores filmes de ficção científica que já vi e um dos poucos que na minha opinião consegue pôr um ser humano a pensar.

Um taxista paranóico, ex-militar, vê-se envolvido numa trama para deter o extermínio do universo, com o nosso planeta e a nossa raça incluídos, com a ajuda de uma enviada de uma raça extraterrestre que tem vigiado desde tempos imemoriais essa ameaça, usando o nosso calhau para guardar o único meio de deter essa entidade destruidora. Infelizmente o dito emissário acaba morto e por uma estranho processo conseguem reconstrui-lo a partir de uma simples mão - ficando a saber que o ele é uma ela e lindíssima!

Se conto mais, estrago. Vejam, vale a pena. Se ainda não o fizeram.

Com Milla Jovovich (espero não ter assassinado o nome à mocita) e Bruce Willis nos principais papéis. Produção francesa com dinheiro de Hollywood.
 
Há também Os Goonies.

Nunca vi aquela coisa até ao fim e o pouco que vi chegou para me enojar. Não serei o melhor crítico.
 
A seguir vem a Semana Santa, um filme espanhol.

Nunca vi. Se a Lauren voltar a aparecer por aqui pode ser que o conheça e diga algo sobre ele.
 
Não me lembro de ter visto esse.

Amizade Sem Limites

Um filme do Peter Jackson, com o título original de Heavenly Creatures e com uma Kate Winslet muito novinha, conta a história (mais ou menos) real de duas adolescentes, do seu mundo secreto, e das consequências de as tentar separar uma da outra.
 
Sem escape, Vencer ou Morrer

Com o Jean-Claude Van-Damme.

O rapaz é um presidiário foragido que acaba por ajudar uma pequena comunidade e em especial um família a libertar-se dos interesses e pressões de uma imobiliária que quer a todo o custo transformar uma enorme zona agrária num enorme condomínio privado.

O filme é bastante insonso.
 
Só para não deixar o thread parado num filme do Van Damme [:rolleyes:] mais tempo.

Romeo is Bleeding

Aqui vou ignorar as regras do jogo e fazer de conta que o título não foi traduzido para Submundo em português. É um policial-barra-comédia-negra-barra-só-vendo, com o Gary Oldman no papel de um polícia corrupto para quem as coisas começam a correr muito, muito mal.
 
Lamento mas isso é batota. Ou se joga de acordo com as regras ou nada feito.

Mas o que é isto? Por favor corrija o seu post.
 
Bem podes ficar aí sentadinho à espera. Eu também disse qual era o título em Portugal. Se estiveres muito interessado, faz de conta que é um subtítulo. Já agora, repara que eu disse "em Portugal". E se eu tivesse usado o título escolhido no Brasil, que é completamente diferente? Hm, deixa lá ver as regras... Hm... Ah, sim, pois. Sentadinho à espera.
 
Vou então agarrar no título (tuga) e prosseguir com O Perfume, a história de um assassino.

O filme é um feitiço visual que consegue misturar obsessão, crime e tragédia numa única corrente. Ainda não li o livro, mas considerando que o autor só após muitas tentativas acedeu a que a obra sofresse a conversão à 7ª Arte, julgo que não terá nada a acrescentar, a não ser talvez nuances e detalhes que a imagem não capta.
Aconselho.
 
Back
Top