Vocabulário Sexual

Munachi

Sumaq Sipas
Joined
Feb 22, 2005
Posts
10,456
Nao sei se já escrivei a mesma pergunta nesse foro, se e assim entao desculpa...

Eu quero aprender o vocabulario que nao posso aprender na universidade - assim que ponho issa pergunta nas varios foros de linguas quais estudo... Acho que uma lista de vocabulario tambem seria boa para os outros que nao falam portugues como primeira lingua, e pode ser que tambem e interesante para os outros para comparar o vocabulario de slang que e diferente nos regioes e paises diferentes...

E se um dia quero ler os contos em portugues aqui na literotica preciso saber que esta escrito la...

Assim que seria bom se podem escrever as palabras mais importantes para os diferentes partes do corpo humano, para diferentes actos sexuais etc. etc. etc.

E tambem seria bom se podem dizer se uma palabra tem uma conotacao mais tecnica, ou se e slang, ou se e uma palabra feia, ou romantica etc. etc. etc.

obrigada...
 
Óptima pergunta, Munachi. Isto é capaz de se tornar muito útil para todos nós, e é mais complicado do que possas pensar! Se há vocabulário que varia de região para região e de país para país, deve ser este. Mas deixa-me tentar os mais comuns, ordenados desde o mais científico, passando pelo mais neutro, e acabando no ordinário. Se me enganar na escala, corrijam-me! :D


Partes do corpo (feminino):

Vagina / Vulva:
Passarinha, piriquita, pêssego, papoila, parreca, pachacha, crica, pito, grelo, rata, cona.
(No Brasil, julgo que boceta é o termo mais comum.)

Seios:
Peitos, mamas, marmelos, melões, prateleira, marufas, pára-choques, air-bags, tetas.


Partes do corpo (masculino):

Pénis:
Falo, pila (pilinha), piroca, chouriço, salsicha, salpicão, pirilau, martelo, verga (vergalho, vergalhão), picha (pichota), caralho.

Testículos:
Saco, bolas, tintins, tomates, colhões.


Partes do corpo (ambos os sexos):

Nádegas / Ânus:
Rabo (rabinho, rabiosque, rabiote), traseiro, regueifa, padaria, pacote, pandeira, bojão, peida, cu, cagueiro.
(Bunda e bumbum sobretudo no Brasil.)


Sexo:

Cópula, copular:
Fazer amor, fornicar, queca, bombar, truca-truca, martelada, martelar, traulitada, ir ao pito, foda, foder.
(Transar e pinocada sobretudo no Brasil.)

Orgia:
Festa, bacanal, rambóia, coboiada, chavascal.


Ainda falta aqui muita coisa - sexo oral, anal, as diversas posições, masturbação, orgasmo, os fluidos - mas os outros vão ter de ajudar. Agora vou tomar mas é um banho que já me sinto toda suja. :D
 
obrigada! muito interesante... e tambem acho que e interesante que tantas palabras para a vagina comecam com p...
 
Munachi said:
e tambem acho que e interesante que tantas palabras para a vagina comecam com p...
Pois é, nunca tinha reparado nisso.

Gosto muito da palavra pacote aplicada à chamada zona anal. Um colega meu da faculdade um dia chegou ao bar e pediu um sumo de laranja. O empregado perguntou, "queres no copo ou no pacote?", ao que ele prontamente respondeu, "Pode ser no copo que eu depois decido."
 
Bom dia...

Olá.

Deixem-me aqui acrescentar alguns termos da minha lábia comum. Vou tentar não repetir muito do que já foi dito e organizarei de acordo com a minha própria opinião dos mesmos.

(Vou copiar a disposição da Lauren, mas vou acrescentar uns detalhes) :D

Anatomia Feminina

Órgãos sexuais

Médico-científicos
- vagina/vulva

Brincalhões
- alperce/ameixa/amêndoa/pêssega
- bichinha
- canária/melra/pomba/rola
- flor/malmequer/rosa
- frigideira

Provocatórios
- amêijoa/berbigão/mexilhão
- bichana
- freira (quando me explicaram este atirei-me ao chão a rir)
- fruta
- grila :confused:
- patareca

Ordinários
- cona(o) (o termo em masculino é mais incomum mas também usado)
- marreca :confused:
- moela
- pintelheira (tem a ver com os pêlos púbicos (pintelhos))
- xaxa (por diminutivo de pachacha)

Líricos
- forte/fortaleza
- glutona/gulosa
- jóia/segredo/tesouro
- peludinha
- vaso (termo mais arcaico e em desuso generalizado)

Mamas

Médico-científicos
- mamas

Brincalhões
- biberons
- fruta
- leitaria
- maminhas

Provocatórios
- meloas/melões/melancias (estes termos também podem ser usados em escala de tamanho - S/M/L - mas podem ser utilizados indiscriminadamente)
- prateleira
- faróis/pára-choques

Ordinários
- tetas

Líricos
- peitos
- seios

Anatomia Masculina

Órgãos sexuais

Médico-científicos
- pénis

Brincalhões
- assobio/gaita
- babau (muito usado no Ribatejo, especialmente pelas gerações mais antigas)
- canário/galo/tordo
- caneta/lápis
- careca
- chico/zézinho
- pica-pau (referência quer ao pássaro quer a uma especialidade culinária)
- pila (pilinha), pirilau
- pincel
- tira-linhas :confused:
- vela

Provocatórios
- furador
- malagueta
- pau de fio
- pente
- picha/pichota
- vara/varão
- zarolho(a)

Ordinários
- barrote
- chicote
- cabeçudo
- caralho/caralhão
- chouriço(a)/salame/morcela
- pau/porrete
- verga/vergalho

Líricos
- falo
- mata-virgens
- pau-de-cena
- capitão

Médico-científicos
- testículos (também gónadas

Brincalhões
- abono/tesouro de família
- berlindes
- tintins
- tostões :confused:

Provocatórios
- azeitonas
- bolas/bolinhas
- búzios
- tomates/tomatinhos

Ordinários
- colhoada
- colhões

Líricos
n.a.

Por agora estou com a memória parada, mas acrescentarei um novo post com a lista que tou a escrever, já com todos os tópicos bem descritos.
 
Lauren Hynde said:
Pois é, nunca tinha reparado nisso.

Gosto muito da palavra pacote aplicada à chamada zona anal. Um colega meu da faculdade um dia chegou ao bar e pediu um sumo de laranja. O empregado perguntou, "queres no copo ou no pacote?", ao que ele prontamente respondeu, "Pode ser no copo que eu depois decido."
lmao essa esta demais Lauren...
jinhos para todos... :kiss:
 
obrigada tambem para qyron... interesante: ha muitos terminos! acho que nao podria pensar em tantas palabras em alemao...
 
Munachi said:
obrigada tambem para qyron... interesante: ha muitos terminos! acho que nao podria pensar em tantas palabras em alemao...
Sim, mas não há bela sem senão. (Também hás de querer começar um thread a perguntar por estas expressões e ditados populares... :D. Este é mais ou menos equivalente ao inglês Every rose has its thorns.)

Neste caso, o senão é que a grande maioria destas palavras são óptimas quando se está num grupo de amigos a contar uma anedota atrevida, ou usadas como eufemismo por cantores populares do nível mais baixo que possas imaginar, mas se forem usadas num contexto mais sério, o efeito pode ser devastador. Se algum dia, durante uma sessão de sexo, alguém me disser "Vira para cá a frigideira que vou enfiar-lhe o salsichão", eu ou lhe enfio uma joelhada nos tintins, ou desfaço-me a rir!

E a mesma coisa para os contos eróticos. Por exemplo:

Nús, os dois rebolam pelo chão do dojo como animais no cio. Lobo pára encaixado entre as coxas da loira das marufas grandes, o seu barrote pressionado contra a pintelheira dela.

Sedenta de chavascal, Lisete desliza as mãos pelo corpo suado do Lobo, procurando avidamente o seu vigoroso martelar, ansiosa por sentir tal pedaço a matraquilhar-lhe a canária, os berlindes dele a chocalharem contra a sua padaria, enquanto, com uma mão, ele lhe aperta os volumosos faróis, os dois numa rambóia desenfreada.

Se alguém estiver a pensar escrever uma coisa destas, espero bem que seja para a categoria de Humor & Sátira, porque é risota do princípio ao fim!

Infelizmente, como eu disse no thread sobre Contos Eróticos em Português, existem muito poucas palavras que se possam usar com um nível de conforto aceitável - ou são demasiado clínicas ou demasiado ordinárias, ou para serem levadas na brincadeira.

Para os orgãos sexuais femininos, por exemplo, não consigo encontrar esse nível de utilização confortável com palavra nenhuma. Em inglês existe "pussy", e no Brasil conseguem atingir esse nível de conforto com a palavra "boceta" (literalmente equivalente ao inglês "box"), mas em Portugal, ainda não me estou a ver utilizar de forma qualquer das palavras que quer eu quer o Qyron pusemos nas listas. Posso usar "vagina", claro. Posso usar "cona" se optar pelo ordinário no calor da acção. Mas quanto ao resto... "Passarinha", "piriquita", parece que estamos a falar duma menina de 6 anos; "parreca", "pachacha", caímos no humor. É complicado!

É um desafio. :)
 
é... temos a mesma problema em alemao - as palabras que existem sao muito clinicas (vagina, scheide) ou muito sujos (votze) sao comicos (muschi, möse)... nao gosto de nenhum...

hehe mas pensando em o ejemplo que deu voce: estive com alguem uma vez que acho que veu muitos filmes porno. e ele sempre me disse egua... eu queria rinchar de risa...
(nao sei se isso se pode entender - tive que procurar varias palabras no diccionario, assim que nao sei se usei as palabras correctas).
 
O essencial da mensagem foi transmitido, Muni. Acho que ninguém se vai queixar.

E Lauren, tu fizeste plágio! Copiadora! :D

Mas em resposta ao comentário que fazes, digo-te que uma maneira simples - mas não menos difícil - de variar nos "palavrões" (carinhosamente, prefiro chamar-lhe "português vernáculo") é transformares a tua narrativa de narrador passivo para diálogo entre personagens. Continuas a ler, sem dúvida, mas mentalmente já estás a ouvir duas pessoas "falar"; torna-se menos confuso.

Muni, se achas que estes são muitos, dá-nos alguns dias. Falta imensa coisa e por muito que se recolha só conseguiremos arranhar a superfície. Espera até leres os nomes que tens disponíveis para sexo oral, anal, masturbação ou até posições sexuais. Desde o cómico ao mais obsceno, há de tudo.
 
Qyron said:
é transformares a tua narrativa de narrador passivo para diálogo entre personagens. Continuas a ler, sem dúvida, mas mentalmente já estás a ouvir duas pessoas "falar"; torna-se menos confuso.
Isso só resulta se os personagens forem umas gralhas que nunca se calam, além de serem gralhas descritivas. Em geral, esse tipo de personagem irrita-me profundamente. Fazem-me lembrar a minha família toda. :D
 
Alguém que ainda não descobriu o que é uma boa conversa de almofada.

Obrigado. Vou acrescentar isso ao episódio que escrever depois do Lx.
 
Qyron said:
Muni, se achas que estes são muitos, dá-nos alguns dias. Falta imensa coisa e por muito que se recolha só conseguiremos arranhar a superfície. Espera até leres os nomes que tens disponíveis para sexo oral, anal, masturbação ou até posições sexuais. Desde o cómico ao mais obsceno, há de tudo.
Entao estou esperando...
 
fatbird20006 said:
Algém escreveu "grelo" como sinónimo de vagina... pois não! Um grelo é exclusivamente um clitoris. Também se lhe pode chamar berbigão.
Olha mais um novo! Bem-vindo ao fórum português. Põe-te à vontade e dá uma volta pelos outros threads. Os artistas são sempre bem vindos. :D

E tens razão, resolvi meter no mesmo parágrafo o todo e as partes. Terá sido errado, mas há muita gente - pedreiros - para quem é tudo a mesma merda.
 
Munachi said:
bem-vindo! mas nao entendo isso com a mesma merda.
Era só uma piada, Muni. Não ligues. :D

"Isso é tudo a mesma merda" quer dizer que é a mesma coisa, it's all the same shit. Mas ele diz que a mesma merda é meter dois dedos no cú (ass, como já aprendeste) e cheira um de cada vez. Cheiram ao mesmo. ;)
 
Mais vale uma trombada que uma trombose!

Eheheh.

Assim já fica mais composto. Quase que depois dá vontade de reunir tudo e fazer um Guia de Referência.
 
fatbird20006 said:
Alguém sabe o que é um "minuete"?
Sei que é uma antiga dança francesa (em compasso ternário e andamento vagaroso). Mas será que também envolvia línguas?
 
minuete
antiga dança francesa, elegante e simples;

música que acompanhava essa dança;

trecho musical, em compasso ternário e andamento vagaroso (que constituía quase sempre o terceiro dos quatro movimentos de uma sonata ou sinfonia).

Boa pergunta.

Também não sabia.
 
Back
Top