Feliz 2007!

Infelizmente, o meu estado de saúde não me deixou entrar em grandes aventuras, mas mesmo assim fiquei muito satisfeita com as entradas no novo ano. Tal como o FatBird, 12 desejos para 12 uvas às 12 badaladas da meia-noite, logo seguidas de um copo de bom champanhe, e depois vi o fogo de artifício desde a minha varanda, tudo na companhia de família e amigos lá em casa. Antes já tinha havido um óptimo jantar de reveillon, com uma vitela assada que estava uma delícia.

Mas hoje foi ainda melhor. Na cozinha desde as onze horas a fazer de raiz uma série de molhos diferentes para o melhor fondue que já comi na vida, com carne de vaca, porco, frango, cogumelos, brócolos, etc. Estava tudo tão bom (especialmente os molhos) que devia ser crime. Depois, o resto da tarde foi passada à beira-mar, a desfrutar dum sol maravilhoso e duma companhia melhor ainda. Ao anoitecer, um caldo verde, e uma linguiça picante flamejada em água-ardente caseira - um toque de cozinha tradicional portuguesa para benefício da minha amiga canadiana que está cá pela primeira vez e nunca tinha passado um Natal ou Ano Novo desta maneira. Esta noite vou pagar por isto tudo, e amanhã mal me devo poder mexer, mas valeu a pena. :D

Essa fez-me lembrar outra do género... ainda relacionando com os deleites gastronómicos da Lauren:

Ele - A menina gosta de chouriço na brasa?
Ela - (sim ou não, a resposta não interessa)
Ele - Então e devagarinho? :p

Acontece, eu há bocado também estava a repetir a do chouriço na brasa... mas fui atrás e coloquei lá outra.

E será...

Lá pelos lados da minha guerra chamamos a esse tipo de lixo cultural o "sopeiral".

E a avaliar as últimas pérolas da produção nacional da TVI, aquilo é basicamente um modelo a que se retira. reordena ou acrescenta módulos. :cool:

Tipo comida de plástico, a porcaria é sempre a mesma, o que varia são os molhos e outros acessórios mais ou menos decorativos.

E, estupidamente, de vez em quando até que sabe bem alambazarmo-nos numa sandes ou qualquer outro sucedâneo da comida verdadeira.

A mim, pelo menos, sabe.

Ainda temos Tide, o detergente, não a redionovela patrocinada por.

Mas se quiseres recordar o tal enredo, basta ligar para a TVI ou SIC a qualquer hora depois do meio da tarde, e lá está.

Mas é mais ou menos a mesma trampice durante todo o dia. Em todos os 3 canais principais.
Quando o Carlos Pinto Coelho estava ainda no programa "acontece", na RTP2, fez um concurso para as pessoas utilizarem uma frase que descrevesse bem o panorama televisivo português.
A que ganhou foi:
- Na televisão, tudo acontece... tarde.

Como eu tenho estado a trabalhar desde casa há algum tempo, tenho tido oportunidade de acompanhar o panorama da televisão portuguesa, e é mais ou menos isso. A partir das 6:30 da manhã, há o programa de informação da RTP1, que tem sempre coisas interessantes, se não nos importarmos de ver a mesma coisa pelo menos três vezes até às 10. A partir daí, durante o dia todo, é uma desgraça.

Back