Cenas do Quotidiano

Qyron

Maniac
Joined
Aug 16, 2006
Posts
3,776
Rapaz urbano e solteiro que sou, fui ontem à noite fazer compras a uma grande superfície comercial perto de minha casa. Saí do trabalho, pasta ao ombro, apanhei o Metropolitano e lá fui, descontraídamente, à minha vida.

Lá chegado, fiquei admirado por numa segunda-feira de início de mês o local não estar a rebentar pelas costuras de gente como é usual. Agarrei num cestinho e comecei a minha aventura entre os corredores, à procura dos bens que necessitava.

Qual não é a minha admiração quando começo a reparar que por onde passo todas as pessoas, com maior incidência para as senhoras (os homens lançavam um olhar de soslaio e voltavam a cara), ficavam embasbacadas a olhar para mim. Bem, embasbacadas é exagero, mas foram várias as vezes que captei um olhar fixo em mim por um longo momento.
Não me considero um homem bem parecido. Nem sequer vistoso. E este género de situação dar-se com a minha pessoa é, no mínimo, pouco ortodoxo. Isto suscitou em mim um pensamento negro: teria eu as calças rasgadas no cu? Ou uma enorme cagadela de pombo no blusão? Mas fiz um esforço de autodomínio e segui o meu périplo pelo supermercado. Sempre seguido pelo olhar alheio.

Em cerca de 35 minutos as minhas compras estão feitas. É altura de pagar. Dirijo-me a uma caixa, onde deposito o conteúdo do meu cestinho na passadeira rolante e aguardo que a funcionária faça o registo dos produtos. Cordialmente, cumprimento a pessoa com um sorriso. Diligentemente, os produtos vão somando no écrã.
Nisto, caída não sei de onde, vem esta pergunta da parte da operadora de caixa:

- É casado?

Ao que respondi:

- Não.

Recarga da operadora:

- Vive junto?

Ao que respondi:

- Também não.

Segunda recarga:

- Veio às compras para alguém?

Já meio desconfiado com o rumo da conversa, mas curioso, arrisquei:

- Não. Porquê?

Resposta da operadora enquanto digitava manualmente o código de um pacote de cereais:

- O senhor não se ofenda, por favor, mas sabe... ver-se um rapaz da sua idade vir fazer compras, sozinho, e levar este tipo de artigos, normalmente ou é casado ou é junto ou vem fazer compras para alguém.

Meio aparvalhado com a saída, mas desconfiado que a resposta estava incompleta, decidi atirar o barro à parede a ver onde colava.

- Mas garanto-lhe que não sou casado, nem vivo junto e que as compras são para mim.

A moça introduz o total de pagamento no terminal de multibanco, dá-me indicação para confirmar e calmamente pergunta-me:

- É gay?

Fiquei sem saber o que fazer. Rir, chorar, ficar ofendido, agradecer... tudo me parecia desfazado da situação. Devolvi um "O que acha?", acabei com um "boa noite" meio engasgado e fui para casa. Acho que enquanto jantava ri-me como nunca me tinha rido na vida.

Mas isto deixa-me a questão: são os homossexuais os únicos que vão às compras ou o resto dos tugas têm medo que lhes caiam as calças por irem ao supermercado sozinhos?
 
Qyron said:
Mas isto deixa-me a questão: são os homossexuais os únicos que vão às compras ou o resto dos tugas têm medo que lhes caiam as calças por irem ao supermercado sozinhos?
É a primeira vez que oiço tal coisa. Dá-me a sensação de que para chegar a esse teu hipermercado, temos de apanhar é o metro para a Quinta Dimensão. No mundo normal há montes de gajos novos a viver sozinhos - principalmente se houver uma universidade por perto - e que têm de comer. E a operadora de caixa a perguntar se és casado? Logo aí devias ter percebido que tinhas deslizado para um universo paralelo. No mundo normal, a única coisa que as operadoras de caixa perguntam é se tem cartão de cliente.
 
lmao, eu estou com a Lauren nesta mas que e engracado e...nao foi comigo e estou farta de me rir...bom dia... :kiss:
 
Provavelmente isso estará relacionado com o local onde se situa o supermercado... Parece deveras bizarro, não só a reacção da caixeira como a das outras pessoas todas. Mas até estou admirado por esta discussão não ter sido continuada, soubeste mais alguma coisa do assunto? Voltáste lá?
 
Back
Top