Tabaco - Respeito pelos que querem respirar ar puro

Tenho pena que seja necessário - e é, desesperadamente - criar leis para proibir o consumo de tabaco em locais públicos e de trabalho. Se houvesse civismo, nada disso era preciso.

Claro que o parlamento tinha de se acagaçar e a lei que foi aprovada é uma anedota à espanhola. Fica tudo na mesma.

O fundamental é na realidade o civismo.
Sou fumador e costumo dizer que o tabaco está demasiado caro para as pessoas fumarem o meu.

Bem, não nos esqueçamos que a indústria tabaqueira é uma das maiores contribuintes do estado. E que o lobby que representa é extremamente poderoso.

Mas tenhamos fé, que quem sabe ainda veremos a lei endurecida antes de chegar a razão de problema de saúde pública.

seilah said:
O fundamental é na realidade o civismo.
Sou fumador e costumo dizer que o tabaco está demasiado caro para as pessoas fumarem o meu.
A minha amiga canadiana também é fumadora, e sempre que está cá em casa e quer fumar, vai lá fora. E mesmo quando estamos a andar juntas pela rua, ela põe-se de maneira a que o cigarro fique do outro lado em relação a mim e contra o vento. Se toda a gente fizesse coisas deste tipo, de certeza que ninguém sequer se lembraria de propor leis, mas infelizmente...

Estava aqui a cogitar e lembrei-me que já az tempos que não aprecio uma boa cigarrilha ou charuto.

Apesar de não fumar, gosto de ocasionalmente presentear-me com um charuto ou uma caixa de cigarrilhas de boa qualidade.

Eu admito que se peca muito por falta de civismo nos dias de hoje, mas penso que se pode acrescentar que o tabaco que se fuma correntemente não presta.

Descendo de uma família de fumadores. O meu pai chegou a consumir 3 maços de SG Gigante por dia. O meu tio, a mesma quantidade em Ventil/Filtro.

Hoje, apesar de se manterem fumadores, o meu pai e o meu tio optam pela cigarrilha que, pelas palavras deles, satisfaz o corpo de nicotina e diminui o "consumo".

Julgo que se as pessoas optassem por tabaco de verdade, o cigarro e o tabagismo ver-se-iam depauperados.

O cigarro é um vício. Mas poucos são os apreciadores de charuto, cachimbo ou cigarrilha que dirão o mesmo.
O tabaco é um prazer que deve ser apreciado. E um verdadeiro fumador é cívico.

Concordo.
Durante muitos anos fumei cachimbo.
Agora continuo a apreciar uma cigarrilha mas só depois de jantar.

Para mais que os tabacos de cigarrilha, charuto e cachimbo são muito mais delicados e aromáticos.

O meu patrão ocasionalmente fuma umas Floras que conforme o blend cheiram a baunilha ou perfume.

O pai da minha ex fumava uma variedade de tabacos de cachimbo Davidoff que podiam ser extremamente amargos ou enjoativamente doces.

E já provei um charuto que tinha um aroma a canela.

fatbird20006 said:
Bem dito!
Aqui é realmente uma anedota.
No entanto foi um grande passo, porque população local é em geral super incivilizada, mal educada e com o tabaco, absolutamente selvagem e agressiva!
Por alguma parte se deveria começar. Tal como dizia Jack o Estripador

O pessoal que não tem respeito pelos outros também não escreve. Eheheheheh

Back