Prostituição: Clandestina ou legal?

Eu acho que deveria ser legal, e ser tratada como qualquer outra actividade de prestação de serviços. O proxenetismo e qualquer outra forma de extorsão através da qual alguém lucre com a prostituição de outrem continuaria, como é óbvio, a ser ilegal, mas concordaria com a criação de instalações com condições de segurança e higiene controladas - tipo hotel ou motel - onde cada rapariga - ou rapaz - a título individual e a tarifa fixa, não dependente do serviço, pudesse alugar um espaço próprio onde conduzir o negócio. Tirar toda a gente da rua, evitar a propagação de doenças, mais impostos, melhor serviço prestado.
 
Sou a favor da legalização.

Pessoalmente falando - e falo com consciência do condicionamento familiar que tenho - custar-me-ia ver um/uma familiar meu/minha entrar para esta profissão, mas sentir-me-ia mais tranquilo sabendo que beneficiaria de um regime legal de protecção como eu na minha vida profissional.

Como já disse noutro thread, uma antiga colega de escola é hoje acompanhante. Pouco diálogo existe hoje entre nós, mas sei um pouco de como trabalha e as condições não são as melhores. Apesar dos elevados ganhos - entre 1300€ a 3500€ por mês - os riscos que corre são elevadíssimos (trabalha num apartamento próprio e faz outgoing), tendo já sido esfaqueada por um cliente e sido espancada por um grupo que se introduziu em sua casa atrás de um cliente, forçando entrada.

Já está num patamar em que julgo que pode escolher o cliente que recebe, mas isso não a isenta de riscos - não só de saúde.
 
Sou definitivamente a favor da legalização, com a correspondente higiene e saúde pública, assim como as responsabilidades laborais perante os demais cidadãos (vulgo impostos).
 
LEGAL!!!!

Se legalizarem a prostituição prometo que deixo o meu emprego e crio um império tão grande que vai fazer inveja à industria pornográfica chinesa!

Preciso é de um Director(a) de Recursos Humanos para a empresa. Alguém??!?!
 
Incestivos nao digo mas legalizada sim, ia evitar tanto problema e era com toda a certeza mais uma fonte de rendimentos para o estado! ;)
 
Back
Top