Músicas

borndead_69

Literotica Guru
Musicas ou letras de musicas que nos tenham marcado ou que nos facam "voar" AKA "sonhar" quando as ouvimos...

Bem, eu sei k haveria muito pra falar de musicas mas vamos ficar pelas k estao na moda (actualidade), das quais destaco, no meu entender, 3 musicas:

Banda / musica / (site)

- Reamonn : Tonight

- Keane : Crystal Ball ( www.keanemusic.com )

- Nick Lachey : what's Left of Me ( www.nicklachey.com )

Particular atencao para esta ultima k tem uma melodia fantastica e uma letra metaforicamente boa... ;)

Watch my life pass me by
in the rearview mirror
Pictures frozen in time
are becoming clearer
I don't wanna waste another day Stuck in the
shadow of my mistakes
yeah

'cause I want you
and I feel you
crawling underneath my skin like
a hunger
like a burning
to find the place I've never been
now I'm broken
and I'm fading
I'm half the man I thought I would be
But you can have
What's left of me

I've been dying inside
Little by little
Nowhere to go
But goin' out of my mind
In endless circles
runnin' from myself until
You gave me a reason for standing still

And I want you
and I feel you
crawling underneath my skin like
a hunger
like a burning
now I'm broken
and I'm fading
But you can have
What's left of me

Falling faster
Barely breathing
Give me somethin' to believe in
Tell me it's not all in my head

Take what's left of this man
Make me whole once again

'cause I want you
and I feel you
crawling underneath my skin
a hunger
like a burning
now I'm broken
and I'm fading
You can have
All that's left
Yeah, yeah, yeah
What's left of me

I've been dying inside you see
I'm going out of my mind
Out of my mind
I'm just runnin' in circles all the time
Will you take what's left
Of me
Just runnin' in circles in my mind
Will you take what's left of me
Take what's left of me

P.S. - Para quem nao conhece procurem e oucam que vale a pena :cool:

borndead_69 said:
- Reamonn : Tonight

- Keane : Crystal Ball ( www.keanemusic.com )

- Nick Lachey : what's Left of Me ( www.nicklachey.com )
Não conhecia essa última, mas deixa-me dizer-te que é um bocado choninhas. Quase que aposto que está em rotação constante na RFM. :D

Ultimamente tenho achado alguma piada aos Arctic Monkeys, que são uns rapazes de Sheffield, Inglaterra. Fazem lembrar os Oasis, mas num estilo menos polido, mais trashy. Acho que vou recomendar:

- Arctic Monkeys : A Certain Romance ( www.arcticmonkeys.com )

Também tenho gostado de ouvir esta música na televisão de vez em quando, duma banda indie rock/dance-rock sueca. Bom ritmo e a letra é hilariante:

- The Sounds : Tony The Beat ( www.the-sounds.com )

Bem gostos nao se discutem... Eu tenho bom gosto, tu nem por isso, mas hey, nao somos todos iguais :D

Mais alguem com gosto aceitavel? :cool:

P.S. - Eu nao ouco a RFM... :mad:

Não é fácil. Primeiro, é preciso desprogramar a RFM, deitar fora as cassetes do Tony Carreira e os CDs da Floribella comprados na feira, desintoxicar e expulsar do sistema tudo o que for choninhas, tipo Nick Lachey, Keane, e Anjos. Depois, começa-se a ouvir música... ;)

Lauren Hynde said:
Não é fácil. Primeiro, é preciso desprogramar a RFM, deitar fora as cassetes do Tony Carreira e os CDs da Floribella comprados na feira, desintoxicar e expulsar do sistema tudo o que for choninhas, tipo Nick Lachey, Keane, e Anjos. Depois, começa-se a ouvir música... ;)

Tas na minha lista negra young lady...

Vais pagar por essas do tony carreira e companhia... ai vais vais... :mad:

P.S. - Mete aki um smiley a vomitar... yukkkkk

Um dos meus favoritos, Nick Cave, anunciou recentemente a criação de uma nova banda, Grinderman. O primeiro álbum só sai lá para Março, mas já há uma música disponível na página deles do MySpace:

- Grinderman: No Pussy Blues (www.myspace.com/grinderman)

Bem, vossas excelências fazem que me sinta um dinossauro.

Eu referiria uns Cranberries (http://www.cranberries.ie/), num registo mais pop-rock.

Uns Gorillaz (http://www.gorillaz.com/flash.html ) num registo mais off the marge.

Guano Apes (http://www.guanoapes.org/english/index.html ) para algo mais durinho.

Metallica (http://www.metallica.com/) são um clássico. (Morra uma morte lenta quem disser que eles passaram à história; quem gosta, gosta).

Os clássicos, num registo mais forte: Mozart, Debussy, Chopin, Verdi, ect, etc, etc...

Ei, os velhinhos AC/DC ainda põem muita gente de orelha arrebitada e não deixam de ser o que são.

Pink Floid chão já foi que uva deu.

Tens Papa Roach (e o seu vocalista com tara por espancar-se com o microfone); souberam crescer.

Algo estranho, mas em certas alturas, Evanescence também escorrega bem pelas trompas de Eustáquio.

Discoteca só se estiver muito doente. Mentalmente.

E esquecia-me dos Offspring (http://www.offspring.com/) que foram, são e serão sempre qualquer coisa de bom.

Last edited:
Concordo com o que disseste sobre os AC/DC, mas acho que os Pink Floyd nunca passam de moda. Evanescence também gosto, sobretudo agora que é mais Amy Lee e menos Ben Moody.

Quanto a Papa Roach e Offspring, pronto. Acho que foi giro, durante uma semana.

Last edited:
As músicas intermináveis daquele rock psicadélico ou seja lá o que for que lhe queiras chamar consegue induzir-me um estado de dormência mental. Pink Floid não; já fui mais capaz de o suportar e apreciar.

Para tal prefiro ouvir a 9ª ou "As Valquírias".

Música brasileira (sem querer ofender a quem aprecia) só os defuntos Mamonas Assassinas. E só para uma gargalhada. Tal como os tugas Comme Restus.

Gostava de saber aquilo que tens contra os Offspring e os Papa Roach.
Não fazendo deles consumo diário e obstinado, ouvem-se bem e normalmente as letras são inteligentes e a musica bem concebida.

Lembrei-me agora também dos Static-X (hard rock/industrial); o vocalista é o fundador dos Perfect Circle.

Qyron said:
Gostava de saber aquilo que tens contra os Offspring e os Papa Roach. Não fazendo deles consumo diário e obstinado, ouvem-se bem e normalmente as letras são inteligentes e a musica bem concebida.
Não me soam verdadeiros. Ponho-os na mesma categoria que os Limp Bizkit e os Linkin Park. Gajos ricos a fazerem de conta que são miúdos injustiçados pela autoridade. Repara que eu tenho álbuns deles todos, por isso também houve um tempo que gostei da música deles, mas acabou-se-me a paciência depressa. Os Offspring ainda se safam, mas têm um som um bocado limpinho demais.

Quanto a música brasileira, Adriana Calcanhotto, Caetano Veloso, Chico Buarque, Tom Jobim, Tribalistas, e Mamonas, claro, fazem todos parte da minha colecção.

Tenho de procurar os Static-X. Não conheço. :)

Se por acaso viste o filme "Rainha dos Malditos", na OST há uma música (Cold) que é deles e o Wayne Static (o vocalista) canta noutra música da OST.

Mas procura o original e ouve. Cá em Portugal nunca encontrei os álbuns deles.

Perfect Circle, já.

Qyron said:
Se por acaso viste o filme "Rainha dos Malditos", na OST há uma música (Cold) que é deles e o Wayne Static (o vocalista) canta noutra música da OST.

Mas procura o original e ouve. Cá em Portugal nunca encontrei os álbuns deles.

Perfect Circle, já.
Estive agora a ouvir "Cold" e não, acho que sofre um bocado do mesmo mal dos outros. O som é muito limpinho, e nada disto me parece realmente sentido. Entra por um ouvido e sai pelo outro.

Gostei da do "prontos"... Tens que experimentar a do "Há-des"... :rolleyes:

P.S. - Aposto que perdeste muitas horinhas na net a vasculhar o que era Mata Ratos... eheheh... after all não querias ficar *coff* *coff* mal *coff*... :cool:

E lá... parece k fiz BINGO :nana: :nana: :nana:

Pois pois... mas admito k fizeste uma boa pesquisa... bem... mais ou menos... ;)

Estou agora a ouvir pela primeira vez um álbum recente, Boxer, duma banda chamada The National. Está a soar-me muito bem, assim uma mistura de Leonard Cohen com Elastica. Quando acabar de ouvir o álbum todo, volto cá e escolho uma música.

Não tenho culpa de, AO CONTRÁRIO DE CERTAS PESSOAS, até ter um "fundinho" bom e sentimental... :rolleyes:

Back