Bissexualidade feminina

Não sei se a minha opinião será muito válida, porque está contaminada pela minha experiência, que é muito diferente da da maioria das mulheres.

Eu sou bissexual, apesar de nunca pensar em mim nesses termos. Parece-me que a expressão ganhou injustamente uma certa conotação predatória. Noutro thread, o Qyron falou de uma rapariga bissexual com quem tinha estado envolvido, que a tinha encontrado com outra, mas que não tinha ficado chocado porque já tinha sido avisado para a possibilidade. Este tipo de situação nunca se passou nem, julgo, alguma vez se passará. Eu já tive relações estáveis com homens, já tive relações estáveis com mulheres, mas quando estou com alguém, estou só com essa pessoa, não estou a pensar noutro sexo. A isso não se chama ser bissexual, mas sim ser slut. ;)

Cada mulher é diferente. Não sei se será verdade que todas as mulheres heterossexuais se beijam, tocam, e acariciam com tanta naturalidade assim. Conheço algumas que talvez até o fizessem, mas se pressentirem a mais leve possibilidade de tal comportamento ter uma interpretação sexual, se retraem imediatamente. Conheço algumas para quem o próprio conceito de duas mulheres juntas provoca uma reacção visceral de asco.

Dito isto, é verdade que a primeira vez que me vi envolvida com outra mulher ocorreu efectivamente de forma muito natural, quase sem pensarmos nisso. Éramos amigas há muito, e os tais beijos e carícias de que falaste estavam lá natural e inocentemente, como parte do nosso relacionamento, e passou daí a um contexto marcadamente sexual apenas depois de um episódio muito específico.

Também é verdade que a outra relação estável que tive com uma mulher - lésbica, não bissexual, e a relação mais longa e estável que tive com qualquer pessoa - não foi particularmente marcada ou definida por essas carícias inocentes ou por essa sensibilidade romântica que julgas ser tão típica. Tinha os seus momentos, é claro, mas também incluiu algumas (quase todas) das coisas mais hardcore e sexualmente agressivas porque já passei.

fatbird20006 said:
Tens algum relato publicado onde contes essas experiências reais que tiveste? Ou queres contarnos algo sobre isso?
Para já, não tenho nada. Nos contos que tenho publicados em inglês podem aparecer aqui ou ali alguns pormenores baseados em situações reais, mas têm de os procurar. De uma forma geral, tenho por princípio abordar a escrita de forma mais intelectual - sou a autora, não a personagem.

Mas está nos meus planos escrever e publicar em português alguma coisa mais autobiográfica. Já tenho algumas notas espalhadas por aí em vários blocos de apontamentos...

fatbird20006 said:
Claro que é válida. Não tenhas essa dúvida.

Contaminadas estão as mulheres que por preconceitos, educação, cultura e pressões tanto familiares como sociais se impõem uma auto-censura que não as deixa gozar a vida e dar livre curso aos seus desejos e anseios. Aqui em Espanha há uma frase que define extraordinàriamente bem esse tipo de mulheres: "¡esa tía es una amargada!".
O que eu queria dizer com aquilo era simplesmente que a minha experiência não é a típica, por isso aquilo que é verdade para mim pode não ser para a generalidade das mulheres. ;)

A minha ex sofria daquilo que se pode chamar "lesbianismo de armário".

Quando faço hoje a retrospectiva dos 9 meses que a minha relação durou, o balanço geral não é positivo.
Quando a euforia dos primeiros tempos acentou, ela rapidamente começou a divagar para o lado lésbico. Não a encaro hoje como bissexual, mas mais como uma lésbica com fases hetero; fisicamente sente necessidade do corpo masculino, mas o contexto emocional com o sexo oposto para ela é rapidamente - se é que estabelece - esvaziado de significado.

Posso afirmar que fui usado como um autêntico semental e atingi picos de performance que me são hoje inalcançáveis não porque esteja desgastado ou diminuído na minha pujança sexual, mas porque simplesmente não atingi o ínidice de envolvimento que hoje tenho na minha vida sexual.

No entanto, e através daquilo que aprendi na minha passagem pelo estranho mundo dela, o envolvimento entre duas mulheres pode ser tão emocionalmente preenchido como puramente físico.
Conheci alguns casais de lésbicas que tinham uma relação de pura ternura e companheirismo, apesar de torridamente carnal, até mulheres que no engate batiam aos pontos os vulgares e reles "engatatões". Uma vez cheguei a vias de facto com uma ex da minha ex, e para que eu perca a minha calma é necessário muita coisa mesmo.

E sim, há também mulheres que a mais simples menção do bissexualismo é um factor de asco absoluto.

Mas também há aqui algo que quero desenvolver:
nós, homens, ainda vivemos muito pressionados pelo cânone do "homem não chora". É realmente engraçado que o principal factor de morte nos homens - ataque cardíaco - seja causado em 90% das vezes por acumulação de tensão nervosa, adquirida por pressão desse condicionamento social. Somos socialmente condicionados para sermos competitivos e para sermos o mais competitivos possível (entenda-se impiedosos) a primeira lição que aprendemos é a não exteriozar o que sentimos.
Mas já estou a divagar. Vou abrir um novo thread para se lá debater isto.

E Lauren, os meus parabéns. Tens muita sorte em poderes viver plenamente a tua vida em todas as suas nuances.

Toma lá um !(^^)! com os dois polegares.

Qyron said:
E Lauren, os meus parabéns. Tens muita sorte em poderes viver plenamente a tua vida em todas as suas nuances.

Toma lá um !(^^)! com os dois polegares.
Obrigada, Q. Infelizmente, não é assim tão fácil. Nunca pude, por exemplo, deixar a minha avó materna desconfiar, porque descobri rapidamente que asco não chega para classificar a reacção dela ao conceito em abstracto, quanto mais se soubesse o que a neta andava a fazer...

Q? Agora promoveste-me ao inventor pateta de engenhocas do Bond? (^^)

Sim, também calculei esses aspectos, mas pelo que intui nas tuas entrelinhas, vives a tua emocionalidade e identidade sexual com serenidade e sem subterfúgios ou hipocrisias.

nao lei tudo, e muito... depois vou ler...

bem... eu nao gosto muito de por seres humanos em categorias - tambem nao das categorias "homosexual" "bisexual" "heterosexual"... para mim, nao sei qual categoria seria adequada... Nao posso dizer que sou heterosexual, porque ha mulheres para as quais sinto muita atracao sexual... mas tambem nao posso dizer que sou bisexual, porque a maioria das minhas fantasias e de homens (um... como posso dizer melhor? porque homens sao tambem tudos, nao?) e nao tenho muitas experiencias com mulheres, e nao sei se posso imaginar uma relacao longe com uma mulher - mas tambem e posivel que isso e somente por falta de experiencia. bem... e tambem porque nao gosto de por-me numa categoria...

A pergunta se as mulheres sao "mais bisexuais" que os homens - nao sei... Eu acho que nao tem que ver com a sexualidade mas com a identidade de ser "homem" ou "mulher" e com a imagem que tem na sociedade. Quando voce disse que "homens e mulheres sao diferente e as diferencias sao evidentes" - nao concordo. E muito dificil diferenciar entre "Genus" e "Sexus" - entre sexo social e sexo biologico. Somos baixo influencias subconcientes desde muito pequenos... A unica coisa que pode ser que e evidente sao as diferencias fisicas - mas tambem para isso ha gente que acha que nao e evidente, porque isso de pensar em masculino vs. feminino ja e uma questiao de socializacao, e ha gente que disse que ate os sexos biologicos sao creados e recreados a cada momento nos discursos. Nao posso explicar muito bem, porque tambem nao entendo, e porque e uma coisa que nao se pode explicar em palabras faciles (tem de ver tambem com a funciao de linguas, e e dificil falar de linguas porque sempre tem de usar issa lingua com suas limitacoes)...

Bem, mas saimos da pergunta se os sexos sao uma coisa evidente ou nao, e aceitamos que dentro de nostras sociedades ha issos dois sexos (com tudo que o pensar que ha exatamente dois sexos claramente definidos e uma coisa muito discriminatoria para tudos que sao diferentes da definicao)... O problema e como na sociedade e vista o comportamente qual voce descrive? Quando uma mulher e assim com outra mulher isso e visto como feminino. E até uma mulher claramente homosexual pode ser vista até certo punto como feminina. Claro, ha imagens tambem de mulheres homosexuais que nao sao femininas, mas existe a opcao. A homosexualidade e a bisexualidade, e tambem o comportamento terno com amigas parece que nao pone em perigro a feminidade da mulher... ou tambem, nos tempos modernos, uma mulher ja nao precisa ser tao feminina. para as mulheres existe mas de uma opcao - a de ser uma mulher tradicional feminina ou a de ser uma mulher moderna "forte"...

Com os homens e um pouco de outra coisa, tenho a impresao... Quando um homem e homosexual ou tambem bisexual existe a ideia de que "nao e verdadero homem"... e acho que la e a problema... o comportamento terno com outros homens nao e visto como "masculino" e desde pequeno (até em familias mais progresistas) existe certa presao para ser "masculino"... Nao sei bem como explicar, mas tenho a impresao que um menino "soft" e visto peior que uma menina "forte"... E a mesmo tempo o ser homosexual e visto como "soft, nao masculino"... Existem muito mais piadas sobre homens homosexuais, e geralmente sao sobre como camina como mulher, como tem uma voz e maneira de falar nao masculina, como tem o dedo quando bebe cha, etc. ...

Isso nao quer dizer que nao existe tambem discriminacao contra mulheres homosexuais - mas a imagem do homem homosexual acho que tem uma influencia mais grande na autoimagem de homens... Com o resultado que um homem nao se permite issa parte... Conheco muitos homens quais dizem que "nao tenho nada em contra dos homsexuais mas eu nunca podria imaginar de estar com outro homem. eu sei que nao e para mim." - mas eu acho de que em muitos casos isso e mais uma autocensura de que a verdade. Claro que ele cree que e a verdade, e no contexto de como sinte agora e a verdade - mas issa verdade e um resultado da socializacao e da autocensura...

Bem, nao sei como explicar melhor... Mas isso, mais o menos, e a minha opinao...

Acho que tens muita razão, Muni. Aos olhos da sociedade, uma mulher que se envolva com outra mulher não perde automaticamente a sua feminilidade - às vezes até ganha - enquanto que um homem vê logo posta em causa a sua virilidade.

Lauren Hynde said:
Acho que tens muita razão, Muni. Aos olhos da sociedade, uma mulher que se envolva com outra mulher não perde automaticamente a sua feminilidade - às vezes até ganha - enquanto que um homem vê logo posta em causa a sua virilidade.
E de k maneira... Nao e que seja propriamente homofobico, mas repugna-me "ver" a homossexualidade masculina, enquanto que a feminina alem de achar bastante "piada", tambem acho estremamente sensual. Provavelmente em muitas mulheres podera acontecer o inverso do que acabei de descrever... :cool:

É, muito típico. "Não sou racista, mas <inserir comentário racista>". :rolleyes:

Se és homofóbico, ao menos não venhas com tretas! Assume-o.

Nesta também concordo.

Embora esteja "vacinado" no que respeita ao lesbianismo, julgo que é uma situação mais "estética" que a sua congénere masculina. Não aparente um aspecto tão rude. Embora a sua verdade seja muitas vezes bem diferente.

Quanto a 2 homens terem uma relação de maior proximidade, isso já se sabe que é tabu absoluto. Mas só num contexto ocidental(izado) porque se nos deslocarmos até ao médio oriente, nos países islâmicos uma cena quotidiana é ver dois homens na rua de mão dada (é um gesto fraternidade). Ou até à Rússia, onde o aperto de mão só se tornou agora mais corrente, e é tradicional saudar uma pessoa (independentemente do género) com dois beijos na face (julgo que tem algo a ver com a religião ortodoxa).

Estranhamente, e isto vem de fonte segura, no país da liberdade de expressão sexual mais liberal do mundo (Suécia) o cumprimento tradicional/habitual é um hand-shake bem firme e seco. Um beijo no rosto é supostamente um gesto de amantes e não de amigos ou conhecidos.

Lauren Hynde said:
É, muito típico. "Não sou racista, mas <inserir comentário racista>". :rolleyes:

Se és homofóbico, ao menos não venhas com tretas! Assume-o.
Sera possivel? OMG escolhes sempre o mesmo? :rolleyes:

Será que simplesmente não podem dar um beijo daqueles bem molhados e acabar de vez com essas picadelas?

Sim, ela k admita a derrota de uma vez por todas... omg a capacidade de resposta desta "mocoila" ta a ficar de tal modo frakinha k qualquer dia ainda esta a mandar piadas com o manuel luis gocha... :devil:

Qyron said:
Será que simplesmente não podem dar um beijo daqueles bem molhados e acabar de vez com essas picadelas?

Hummmm... Aposto k ela te pagou para dizeres isso... :devil:

borndead_69 said:
E de k maneira... Nao e que seja propriamente homofobico, mas repugna-me "ver" a homossexualidade masculina, enquanto que a feminina alem de achar bastante "piada", tambem acho estremamente sensual. Provavelmente em muitas mulheres podera acontecer o inverso do que acabei de descrever... :cool:

Por acaso também tenho uma opinião idêntica, não tenho nada contra os gays, mas repugna-me ver homens a beijar, se isto é ser homofóbico, deixei-me ser , ainda não se paga imposto em Portugal por o ser :D em relação à "homossexualidade" feminina, como a maioria dos homens, adoram e eu até tive um pouco de sorte, tive uma namorada que era "bi" mas que era timida em experimentar, consegui convencê-la a experimentar, mas para o mal dos meus pecados, não consegui realizar com ela o meu desejo de menage :p

a pergunta e, porque repugna? devo dizer que para mim tambem nao tenho fantasias sobre dois homens beijar, mas repugnar? pode ser que aos gays tambem repugna ver um homem beijar uma mulher...

Eu digo repugna, pois dá nojo, visto ser da natureza do homem, quando nao é influenciado para esses gostos..sobre os gays em relaçao a um casal heterosexual, secalhar, é questao de perguntares a um :p

Ao menos não tens medo de o assumir, não és ali como aquele cobarde do BrainDead. :D

A mim, repugna-me ver polvo de cada vez que vou à peixaria. Mas olha, costuma-se dizer que quem não gosta, deixa na beira do prato que há quem aprecie.

Essa repugnância vem da idade,
quando era mais novinho também pensava assim.
Não tenho qualquer repugnância nem acho que que duas mulheres tenha mais piada

Back