Fotografia erótica clássica

Qyron

Maniac
Joined
Aug 16, 2006
Posts
3,776
Bem, nos tempos em que andei fora de circulação pude pelo menos afiar a bitola a novos horizontes, um dos quais o que refiro no título do thread.

Alguma de vossas sumidades já se dedicou a explorar este mundo antes?

Vou tentar deixar aqui uns pointers para alguns sítios interessantes (e a la borliú).

Entretanto, para vos aguçar a curiosidade, deixo aqui um exemplo do que digo.
 
Fotografia, nunca explorei, mas nutro um certo interesse por gravuras (séc. XVIII, XIX).

Guia-nos lá por esse novo mundo!
 
Eu acho que tenho de trazer de casa algumas que lá tenho.

Comecei a investigar este tema a propósito de uma prenda que estou a fazer para a minha companheira e descobri que o tema é bem mais rico e interessante que julgava.

Falo pessoalmente, mas ao contrário da fotografia erótica (que alguns gostam de chamar artística) contemporânea acho a clássica mais elegante e requintada, menos "detalhista" e mais enquadrada, cuidada e elaborada.

Acho que é a diferença entre uma única foto ser caríssima e várias centenas saírem a praticamente custo zero...

Igualmente, quando olho para a foto clássica erótica, desde a mais antiga de início de séc. XX até à fotografia dos anos 80 e início dos anos 90, sinto uma maior dedicação à composição e tratamento.
Além disto, e deixo aqui duas imagens a título comparativo, acho que a própria mulher é tratada de modo diferente.

Comparem, deixem as vossas opiniões e a seguir continuo a falar para me ouvir.

Esta é uma pin-up clássica por Rolf Armstrong.
É uma gravura, mas representa aquilo que quero aqui comparar. Data de 1933.
É favor ignorar a Síndrome Marilyn Monroe.



Esta é uma pin-up (gravura) de 2001, por Marcus Gray.

 
Lauren Hynde said:
Fotografia, nunca explorei, mas nutro um certo interesse por gravuras (séc. XVIII, XIX).

Arranjei um conjunto de gravuras do séc XIX que talvez te interesse. Constituem o set de ilustrações de um livro das aventuras de Boccacio.

Vou tentar arranjar um server público de descarga de conteúdos e depois deixo aqui o link.
 
Aqui está o link de download do ficheiro:

Boccacio.zip

É um ficheiro .ZIP standard.

Eu uso o Fil-zip, um programa de compactação de ficheiros descomplicado e gratuito.

A palavra passe de descompactação é mata_ratos (as is).

O ficheiro é teoricamente eterno desde que haja procura dele no server.

Have fun.
 
Last edited:
Qyron said:
Retribua.
Sim, senhor. Eis umas quantas gravuras que eu tinha aqui guardadas.
 

Attachments

  • languidwomen.jpg
    languidwomen.jpg
    34.4 KB · Views: 62
  • boucher3.jpg
    boucher3.jpg
    19.1 KB · Views: 56
  • euro01.jpg
    euro01.jpg
    15.9 KB · Views: 54
  • euro11.jpg
    euro11.jpg
    20.3 KB · Views: 61
Aqui está mais uma série de gravuras clássicas.

Só o título do livro que as trazia me trouxe um sorriso.

Philosophie in the Boudoir.zip

A seguir vou pôr aqui uma série de fotos badalhocas, a ver se este thread atrai mais atenção.

A password de descompactação é a mesma...
 
Lembro-me de ler esse livro quando andava no liceu, mas não me lembro se vinha com ilustrações ou não.
 
Back
Top