Livro de Presenças: Leiam Todos!

Lauren Hynde

Hitched
Joined
Apr 11, 2002
Posts
21,061
Finalmente! Bem-vindos todos (espero que sejam muitos :D) ao novíssimo fórum Literotica em Português! Para portugueses, brasileiros, angolanos, caboverdianos, guineenses, moçambicanos, santomenses, timorenses, macaenses, e todos que falam português em qualquer parte do mundo.

Achei que seria boa ideia termos um sítio onde nos possamos apresentar uns aos outros, para sabermos quem e quantos somos, e onde aqueles que chegam aqui pela primeira vez possam sentir-se bem recebidos.


Eu começo, para quebrar o gelo.

Sou portuguesa, da cidade do Porto. Tenho 23 anos e estou a meses de ser oficialmente arquitecta, apesar de já trabalhar como tal enquanto estudo há algum tempo. Nos meus tempos livres, para além de coisas que agora não interessam para nada, gosto de escrever, e tenho alguns contos (em inglês) e uma carrada de poemas aqui na Literotica. Mas tenho o objectivo de dentro em breve escrever também alguns contos em português, quanto mais não seja para justificar o termos uma secção só para nós!

Já ando por cá há bastante tempo, como podem ver, e quando posso também ajudo a Laurel e o Manu (os donos da Literotica) aqui com os fóruns. Sou moderadora nos fóruns de poesia e nos do concurso Survivor. Por isso, se algum de vocês tiver alguma dúvida sobre o que quer que seja aqui, eu devo poder responder.


22px-Flag_of_Angola.svg.png
22px-Flag_of_Brazil.svg.png
22px-Flag_of_Cape_Verde.svg.png
22px-Flag_of_Guinea-Bissau.svg.png
22px-Flag_of_Macau.svg.png
22px-Flag_of_Mozambique.svg.png
22px-Flag_of_Portugal.svg.png
22px-Flag_of_Sao_Tome_and_Principe.svg.png
22px-Flag_of_East_Timor.svg.png
 
Last edited:
Já chateava aquela treta do "other languages" onde éramos enfiados no mesmo saco do tagalog e do hindi. Brrr...

Eu sou alguém com uma escolha muito infeliz de nick, lisboeta por adopção, quase a chegar aos 30 e, se for eleito Miss Universo, gostava de trabalhar para a paz no mundo e de aprender puericultura.
 
Oi pessoal

Olá.

Oftalmologista, 50 anos. Nasci e moro em Santos-SP.

Tentar (isso mesmo: tentar) escrever é uma antiga aspiração.

Tomara que, com um espaço só nosso, eu me encorage mais e passe do sonho à ação.

Abraço carinhoso a todos.

Fernando
 
efevece said:
Tomara que, com um espaço só nosso, eu me encorage mais e passe do sonho à ação.
Espero que com o novo forum todos nos possamos encorajar uns aos outros a escrever. :)

Já comecei a tentar convencer ali a Miss Universo a fazer o mesmo. :D
 
Uauuuuu

Tenho contos que venho contando por telefone a minhas amigas que pedem que eu ligue pela meia-noite.

sucesso

Caio Hey, de São Paulo (Brasil)
 
Ola!

Eu sou ingles e nao falo muito portugues mas gostaria muito um lado onde e possivel eu pratico. Gostaria conhecer outros que falam portugues e fazer novos amigos. Eu penso que literotica portugues e um bom idea, um grande part do mundo falam a lingua.

Eu espero que tudo isso faz sentido! Nao sei como escrever com os carateres portugueses aqui em literotica.

Velvet :kiss:
 
Last edited:
Mais um tuga

Olá. É bom saber ter um espaço tuga aqui no literotica.

Passo a presentar-me: lisboeta, 24anos, já trabalhador mas a estudar ao mesmo tempo. Trabalho tenho pouco (um conto real em inglês) mas agora que temos aqui um pequeno círculo talvez consiga começar a escrever mais assiduamente, quer em inglês quer em português.

A todos, 1 abraço
 
Bem-vindos os três! Isto não está a correr nada mal...

Caio, e que tal partilhar alguns desses contos com a comunidade e publicá-los aqui na Literotica? :D

Velvet, não te preocupes, tudo fez sentido. Como aprendeste a falar português?

Qyron, é bom ter outro autor aqui. Temos de nos picar uns aos outros para escrevermos uns contos em português. Escrever badalhoquices em inglês é fácil, mas fazê-lo com a mesma língua que usamos para falar com as nossas mães é complicado.



PS: Não se esqueçam, se puderem, de dar a vossa opinião sobre a questão do português standard vs. português do Brasil, que está a ser discutida em inglês no tópico começado pelo Manu aqui. Eu acho que nos entendemos todos suficientemente bem para não se estar com distinções parvas, uma vez que também não há duas Literoticas em inglês, uma para americanos e outra para o resto.
 
Last edited:
Lauren Hynde said:
Velvet, não te preocupes, tudo fez sentido. Como aprendeste a falar português?

Ola Lauren, Estou feliz que voce compreendeu meu portugues. Eu tenho aprendido a lingua por mais de dois anos agora. Meu namorado precedente era portuguese e eu comecei a aprender enquanto melhorou seu ingles. Em nossas primeiras reunioes nos necessitamos compartilhar de um dicionario. Eu ainda tenho muitos amigos portuguese e posso conversar e muito mais difícil de escrita. Proximo ano eu visitarei Portugal e alguns amigos ali. Um forum aqui motivate definitivamente me para melhorar meu portugues escrito.
 
Ideia!!! Uma porrada delas, na realidade...

Lauren, quanto a escrever badalhoquices na mesma língua em que falamos às nossas mães isso não vai custar nada. [sorriso malévolo]

Mas, já que estamos numa de nos "picarmos" uns aos outros para escrever, porque não escrevermos em conjunto uma história? Seria um bom quebra-gelo (e até uma maneira de nos dar-mos a conhecer a nós próprios melhor, livrando-nos da regras da etiqueta clássica) e para a nossa companheira inglesa [bem vinda ao meio dos tugas, VelvetDarkness! ] seria uma espécie de curso de choque (estejamos preparados para lhe dar o apoio que ela precisar para melhorar) da nossa língua.

No respeitante ao "tuga brasileiro", não tenho dificuldade maior em ler, embora admita que algumas expressões sejam algo crípticas para mim.

Quanto à história em conjunto, acho que se aprovarem esta ideia, o primeiro passo será decidir o tema/s geral/ais. Depois terá de haver uma "vítima voluntária" para se chegar à frente e dar o tiro de partida: como fui eu a lançar a ideia, ofereço-me desde já. (T_T)

Bem, esperemos que consigamos fazer algo de bom, nem que seja uma grande trapalhada, neste nosso cantinho...

Fiquem bem e um abraço
 
Entao pessoal!

David, 24 anos de idade. Ando aqui no Lit ha bastante tempo, mas mudei de nome recentemente. E bom saber onde e que anda esse pessoal todo que fala portugues. Euestou a viver no texas, mas sou de Lisboa.

Abracos e beijocas.
 
Ena gandas malucos!

e malucas! Ja tive a dar um ganda coro a nossa grande companheira nestas aventuras aqui no Lit e ela e muito simpatica. Portanto, portuguese speakers, nao faz diferenca de onde e que veem, puxem uma cadeira, comam um pudim flan que javao ouvir as historias do Conan. Conan o homen-ra. Oups, nao era isto. Bem, juntem-se aqui a malta, digam qualquer coisa e participem.

Abracos ao pessoal e meninas portem-se mal!

:devil: :rose: :devil:
 
pudim, arroz doce e leite creme, qual deles o melhor...

Bem vindo ao cantinho tuga da Literotica, Dukeofspades. Fazemos cá falta todos e mais alguns que se apanhem por aí tresmalhados.

Agora, se não te importares muito, acho que vou ali à mesa do canto buscar uma tacinha de leite creme e sentar-me no sofá enquanto espero pela próxima vítima a juntar-se ao nosso cantinho tuga!

Fica bem e continua a aparecer!
 
wow, umas férias pequenas, e uma sopresa tao grande quando volto!

olá, sou munachi, da alemanha... mas exato de berlim... aprendi um pouco de portugues na universidade (estudo literatura e linguistica latinoamericana, por isso minha profesora de portugues era do brazil, nao sei se isso se pode ver nos meus posts)... bem, a coisa e que aprendi espanhol antes de aprender portugues e tambem vivi uns meses no chile e no peru, por isso e muito posível que me comfundo entre as lenguas e falo portunhol. espero que me perdoem... e evidentemente podem corregir se querem - assim posso aprender mais...

voltei ontem das férias: viajei tres semanas com bicicleta na suécia, de estocolmo a trelleborg. foi muito bonito, mas agora ainda estou cansada por isso...
 
ola tenho 34 anos a caminho dos 35, e como passam rapido...sou da Anadia distrito de Aveiro, mas vivo nos states a 21 anos e tenho imenssas saudades do nosso portugal...

Eu como muitos sabem, ando por aqui a muito tempo tinha outro nick no passado, mas por certos motivos tive k mudar... por aqui tenho varios threads mas sao todos no forum das fotos, e no darkroom sub forum das fotos, apesar k fasso posts tambem no outro cantinho k tinhamos, mas para ser bem sincera ja estava mesmo a chatear estaremos metidos no meio de tanta confusao passamos muito despercebidos por muito tempo, por isso e super bom termos um cantinho para nos...

Bom historias eu nunca escrevi mas poemas sim tenho muitos talvez seja a altura ideal para comecar a publicalos...a cerca da ideia da historia em comum axo porreiro...

bem vindos a todos, e especialmente a Velvet bem vinda e continua a praticar pois so a escrever e k se aprende...e aqui estaremos todos para te ajudar...

jinhos para todos... :kiss:
 
Sinto-me na obrigacao moral de dizer ola... :cool:

Tou a caminho dos 30 aninhos, sou aquariano e vim a este forum por necessidade de contactar uma amiga, entretanto decidi explorar um bocadinho isto e com a ajuda de uma "nova amiga" (ty Lauren) :) fiquei para conhecer mais um cadinho...
 
borndead_69 said:
Sinto-me na obrigacao moral de dizer ola... :cool:

Tou a caminho dos 30 aninhos, sou aquariano e vim a este forum por necessidade de contactar uma amiga, entretanto decidi explorar um bocadinho isto e com a ajuda de uma "nova amiga" (ty Lauren) :) fiquei para conhecer mais um cadinho...
bem-vindo!
 
Ola Bornhead espero que te divirtas imenso aqui connosco, sim sei que somos malucos a maior parte do tempo, mas somos muito boas pessoas, bem vindo ao nosso cantinho...
 
Bem-vindo outra vez, Pedro!

Deixa-me assegurar, pelo menos da minha parte, que qualquer animosidade que tenhas visto, como nos threads "Espanha: a levar na padeira desde 1385!" e "Itália: toma lá que já almoçaste!", é apenas na brincadeira, como uma forma de termos um objectivo comum. Se fores ao fórum espanhol, vês que também deixo por lá umas mensagens e damo-nos todos muito bem. E ali a Munachi é ainda pior, ela vai aos fóruns todos! :D
 
Eu não vou à xafarica do lado abastecer o povo, mas não tenho nada contra ninguém.

Cada caso é um caso.

Bem vindo, fatbird2006.

Sem ofensa, não sou capaz de ler o nick sem pensar numa galinha gorda a voar para dentro da panela. Bem, mas isto também já são horas do lanche.

Mais tugas para adicionar ás hostes é o que nos faz falta!
 
Back
Top