LusoBlog

Não é bem a mesma coisa, já que os centros de Porto e Gaia são juntos, nasci, estudei e trabalho no Porto, e todos os agentes culturais e económicos estão a fugir do Porto e a passar para o lado de cá da Ponte. Dá ao Rui Rio mais um mandato e o Porto é que vai precisar da fusão Gaia-Porto para sobreviver.

E ainda defendes tu a democracia...
 
sou democrata q.b.

a gente como esse cavalheiro, dava-lhe o tratamento que já se falou hoje.
 
Ora vinha eu na passada terça-feira, faz hoje oito dias, a caminho de casa, depois de ter ido ao cinema ver "O Mistério da Estrada de Sintra", quando, ao sair do autocarro, me deparo com o seguinte cartaz afixado proeminentemente à entrada de uma das mais importantes e centrais escolas secundárias de Gaia (mas não aquela onde eu estudei; valha-me isso):

picture015.jpg


Atentem no pomenor de qualidade: Cursos Pofissionais. Sim senhor. Dá-me logo vontade de tirar um curso neste estabelecimento. Teria o futuro garantido. Ou então não.
 
Pelo menos tem afixações. Embora de qualidade dúbia, existem.

Eu fiz o secundário (quase) numa escola que num ano anunciou que no dia X de Junho afixaria as pautas de classificações. Nesse mesmo dia um magote de gente deslocou-se à escola para consultar as ditas pautas. Delas, nem sombra.

Mas estavam afixadas. Nas janelas do segundo andar de um edifício fechado. :mad:
 
Também vi esse cartaz. Verdadeiramente genial.

Qyron, essa das pautas afixadas na janela do segundo andar faz-me lembrar os períodos de apreciação e discussão pública dos PDMs e outros projectos por essas câmaras municipais fora.
 
E depois espera-se do cidadão um papel activo.

Julgo acertar quando afirmo que todos sabem que quando um concurso público é aberto, seja a nível local ou nacional, qualquer cidadão tem o direito de consultar os cadernos de concurso e as respectivas propostas.

Já faz algum tempo, mas desde que fui informado disto, faço questão de me manter a par das iniciativas da minha Junta de Freguesia (é o órgão (olha outra palavras com 2 acentos!!!) de soberania que me está mais próximo). Quando lá fui fazer a leitura do caderno para uma repavimentação de umas artérias da cidade, ía sendo expulso a pontapés. Tive de me valer de presença do agente de serviço ao edifício para vigorar nos meus direitos. E quando finalmente consultei o dito "caderno" eram 2 folhas, mal apresentadas, literalmente escondidas no fundo de um armário, que me foram quase atiradas à cara.
 
Last edited:
Também, onde é que já se viu alguém interessar-se por obras da Junta? Isso é coisa de comunistas. :p
 
Picaste o Qyron, Lauren...

Mas é incrível... realmente certas coisas que se passam neste nosso cantinho, noutro sítio qualquer já teriam motivado demissões, processos, milícias populares, quiçá uma guerra civil!

Somos realmente muito acomodados... pelo menos a maioria.
Os poucos que não são levam tanto nas orelhas de tudo e de todos, incluíndo o "aparatchik", que só dá mesmo é vontade de fugir!

Estava a ver se me lembrava de alguma notícia interessante...

Já sei, vou criar um Thread para a presidência portuguesa da U.E., afinal começa daqui a menos de uma semana...
 
Back
Top